Frank Ocean escolheu uma tarde de sexta de agosto, em pleno verão no hemisfério Norte – e inverno para nós aqui – para revelar que agora é dono de uma marca de moda e acessórios de luxo.
A marca nomeada Homer, cuja coleção de estreia é inspirada nas “obsessões infantis” e na “herança como fantasia” foi anunciada numa entrevista à revista do jornal Finantial Times. O nome, segundo comunicado à imprensa significa “a história esculpida em pedra”. Num post no story do Instagram, Frank escreveu “Mão no meu coração, este projeto manteve minha mente em movimento e minha imaginação girando ao longo de tudo. Estou fazendo isso há três anos e que estou animado para compartilhar com todos vocês, estranhos.”
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“Minha esperança é fazer coisas que durem, que são difíceis de destruir, gravadas em pedra”
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A primeira parte da coleção foi apresentada ao mundo através de um catálogo (sim, um catálogo) impresso de 84 páginas, cuja capa com a modelo Selena Forrest, foi desenhada e fotografada pelo próprio Frank Ocean. Algumas imagens você vê abaixo.
O artista, e agora empresário da moda, é fã de publicações impressas e já havia demonstrado isso quando lançou seu último álbum “Blonde”, em 2016, que foi acompanhado de um livro de fotos.
Feita à mão na Itália, a primeira coleção, que inclue uma edição de lenços de seda estampados e uma seleção de peças de joalheria de luxo feitas com ouro 18K, pintadas à mão e diamantes cultivados em laboratório. Os preços das jóias variam de 400 à 1.9 milhão de dólares. Os designs das peças apresentam um desenho lúdico e até infantilizado, mas sofisticado.
Uma colaboração com a Prada também foi anunciada, com imagens de preview de bolsas e roupas e deve ser revelada por inteiro em breve.
Por enquanto, só poderão comprar as peças quem estiver ou puder ir à Nova York e conseguir agendamento no endereço da marca, a partir da próxima segunda-feira, dia 09.08.