A Givenchy acaba de abrir sua primeira loja em Nova York, em um dos pontos mais disputados pelas marcas de luxo, a Madison Avenue. Essa abertura é estratégica, pois há anos a marca não tinha um ponto próprio em um de seus mercados principais mais exigentes.
Para aumentar o buzz em torno da inauguração, a Givenchy vai fazer seu desfile na loja, com direção de Marina Abramovic, o que vai levar celebridades e personalidades da moda ao novo espaço da grife.
Absolutamente todas as linhas da marca estarão lá. “Essa loja funciona como um farol entre todas as lojas da Givenchy. Uma flagship tem um papel fundamental, pois atrai clientes influentes e líderes de estilo; essas pessoas se sentirão em casa nesse espaço e irão dar as boas vindas a uma nova turma que poderá se unir a família Givenchy”, diz o CEO Philippe Fortunato.
Com 400 m2, a nova loja foi desenhada por Riccardo Tisci e tem um ponto que a difere das outras marcas: há muito espaço vazio. “Um passeio pela loja é uma nova experiência porque os visitantes verão um espaço de fato em vez de uma série de mercadorias. Espaço é parte do luxo da nossa loja, são limpos e calmos, criando uma atmosfera que parece a de uma igreja. Você entra sozinho e sai como um membro da tribo Givenchy, que traduz uma atitude, suas roupas e uma abertura para compartilhar ideias”, diz o estilista ao WWD.
Imagens gigantes das campanhas, incluindo a foto com Donatella versace, estão penduradas no teto e cada espaço é feito para enaltecer os produtos ao mesmo tempo em que oferece respiro.
O dia do desfile, 11.09, marca uma data importante para a Givenchy, já que mistura a abertura de um ponto estratégico para a grife e realiza um sonho antigo de Tisci. “Abrir para o público foi meu sonho por muitos anos”, diz o estilista, que também tem um amor natural pela cidade. Antes de morrer, seu pai dizia à sua mãe: “um dia vou te levar para a Big Apple”. “Nunca aconteceu. Então, nos meus pensamentos, sempre foi assim: ‘sou o único menino da família então um dia vou levar minha mãe pra América. E levei, alguns anos atrás, quando ganhei o CFDA’”.
O desfile vai acontecer na rua com transmissão ao vivo em telões espalhados por Manhattan. O resultado só pode ser benéfico para a Givenchy. “Há a fascinação da grife pelos Estados Unidos, a loja criando uma razão para celebrar, o convite feito pelo CFDA, um balanço melhor entre o trabalho de Tisci e o business”, aponta Fortunatto.
Quando perguntado se o fato de desfilar em Nova York significa que ele vai mostrar uma coleção mais comercial, Riccardo diz: “Absolutamente não! Construí minha identidade ao longo de 10 anos na Givenchy e é isso que torna a marca um sucesso: identidade”. Para esta coleção, ele deixa apenas uma dica: “O que estou tentando alcançar é uma celebração do amor. Se há algo que todos têm em comum é o amor. O amor é pra todos. O amor é o amor. Esse é o meu ponto e espero que as pessoas recebam de uma maneira positiva. O dia que eu não tiver mais emoções, eu paro de trabalhar. Porque o que eu gosto é me emocionar com as pessoas e dar emoção de volta”. Bem parecido ao discurso de Abramovic, parece um casamento feito o paraíso. Você poderá ver toda a coleção, com detalhes, na nossa seção de desfiles.
GIVENCHY
747 Madison Avenue
Nova York
+ 1 212 650 0180