A Givenchy pode estar preparando seu retorno à Alta-Costura. A informação teria partido de Riccardo Tisci, estilista da maison desde 2005, segundo tuitou no domingo à noite o repórter do “The New York Times” John Koblin.
O último desfile de Alta-Costura da Givenchy foi em julho de 2012. Desde então, Tisci esteve focado no crescimento do prêt-à-porter. Como o crescimento da empresa superou o de muitas grifes do grupo LVMH, a Alta-Costura foi mantida de lado, exceto por alguns projetos especiais, como o vestido de noiva de Kim Kardashian e os figurinos das turnês de Beyoncé e Rihanna.
A “Vogue” UK especula que atrizes como Cate Blanchett, Nicole Kidman e Julianne Moore, que costumavam vestir Givenchy em premiações, ficariam muito felizes com a notícia. A grife é a quinta mais rentável da LVMH (atrás de Louis Vuitton, Dior, Fendi e Marc Jacobs), mas tem o crescimento atual em seu favor. Uma eventual coleção de Alta-Costura seria um retorno às origens da maison, criada em 1952 por Hubert de Givenchy justamente com peças sob medida.