A home page da nova revista digital do grupo Kering, “K” ©Reprodução
O grupo Kering (ex-PPR) lançou nesta segunda-feira (07.10) uma nova plataforma de comunicação, a revista digital “K”. A publicação é bilíngue (em inglês e francês) e semanal e, segundo o “WWD”, não se limita só às notícias das marcas que pertencem ao conglomerado francês. O seu conteúdo será dividido em cinco grandes editorias: “Dream On”, que trará matérias sobre pessoas que estão transformando o mundo da moda; “Conversation With”, a seção de entrevistas; “Inside Out”, onde o grupo apresenta ao público os seus colaboradores mais “low-profile”, mas igualmente importantes; “The Big Picture”, que traz uma imagem relevante a cada semana; e “In Brief”, com as notícias da atualidade.
Na primeira edição estão nomes como Olivier Saillard, diretor do Palais Galliera (o museu de moda de Paris que reabriu com a exposição de Azzedine Alaïa), e Pierre Bouissou, presidente da marca de joias Boucheron. No próximo número, no ar dia 14 de outubro, já sabemos que podemos contar com uma entrevista com Franca Sozzani, editora-chefe da “Vogue” italiana, além de uma matéria sobre as melhores escolas de design do mundo e o impacto da comunicação digital.
Estratégia de marketing ou não, a verdade é que iniciativas como esta permitem aos consumidores conhecerem melhor as marcas de luxo e os personagens por trás dela, produzindo conteúdo com informações relevantes e diretas da fonte.