Grupo Prada cresce 17% no terceiro trimestre do ano
O resultado positivo vai contra as diversas notícias de queda na compra de itens de luxo.
Grupo Prada cresce 17% no terceiro trimestre do ano
O resultado positivo vai contra as diversas notícias de queda na compra de itens de luxo.
O Grupo Prada continua crescendo economicamente apesar das diversas notícias de queda na procura por itens de luxo pós-pandemia. Os resultados do terceiro trimestre foram divulgados ontem (31), com um aumento de 17% nas vendas, chegando a 3.3 bilhões de euros (mais de R$17 bilhões), considerando taxas de câmbio constantes.
Houve crescimento em todas as categorias de produtos, com destaque para o varejo (aumento de 17%). A Miu Miu sozinha cresceu 49% na mesma categoria. Em relação ao mercado, o Japão registrou o maior aumento de vendas, de 47%, segundo nota oficial da Prada, devido à grande procura local pelos produtos.
Vale lembrar que as demais marcas do grupo Kering têm sofrido com quedas de venda e o grupo LVMH também divulgou resultados aquém das expectativas desse terceiro trimestre. O CEO Andrea Guerra reconheceu que a performance do Grupo Prada tem se mantido muito positiva, mas ressaltou que o futuro é incerto, especialmente devido a tantas mudanças globais acontecendo tão rapidamente.