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    Grupo dono da Farm, Animale e Hering investe em mega camarote para Sapucaí 2023

    Espaço de três andares e mais de mil m2 será ponto de encontro de fashionistas no Rio

    Grupo dono da Farm, Animale e Hering investe em mega camarote para Sapucaí 2023

    Espaço de três andares e mais de mil m2 será ponto de encontro de fashionistas no Rio

    POR Camila Yahn

    Um conglomerado de moda está entrando com tudo neste carnaval. O Grupo Soma, detentor de marcas como Farm, Animale, Hering e Cris Barros, terá – pela primeira vez – um camarote pra chamar de seu na Sapucaí.

    Mundos e fundos não foram poupados pra essa realização, que recebeu um investimento importante. Esta deve ser a primeira de outras ações de posicionamento do grupo enquanto coletivo de marcas fortes. Norteado pelo lema “Gente é o que SOMA”, o espaço é um projeto coletivo do grupo que reuniu seus líderes criativos para pensarem juntos todas as ativações e para fortalecerem seus laços debaixo de um único guarda-chuva.

    “O SOMA é o mais importante grupo de moda do Brasil, e o Carnaval é a expressão cultural mais forte do país. Vamos juntar essas duas forças que estão altamente conectadas. É um momento e um lugar que a gente encontrou também para celebrar o sucesso de um grupo de 11 anos que vem crescendo consistentemente e que agrega marcas complementares”, diz Kátia Barros, sócia-fundadora do Grupo SOMA e liderança criativa à frente do projeto.

    Projeto

    O camarote de três andares e 1.075 metros quadrados terá lounges, espaços para produção de conteúdo e um palco que irá receber atrações como Olodum, Fernanda Abreu e Gilsons.

    O artista e cenógrafo Gringo Cardia foi convidado para assinar a concepção visual do camarote. Junto com ele vem mais dois nomes importantes nas artes visuais do Brasil: a artista e ativista Moara Tupinambá, de Belém do Pará, que aborda a ancestralidade e a resistência dos povos indígenas; e o artista plástico e figurinista baiano J. Cunha, que por 25 anos, foi responsável pela concepção estética do bloco afro Ylê-Ayê.  “Somos um povo que respira e exala o Carnaval o ano inteiro. Quando a moda entra para valorizar ainda mais essa arte ancestral, quem ganha é a nossa cultura. Teremos um camarote divertido, em que as pessoas interajam de forma imersiva”, conta Gringo.

    Abadás

    E os abadás devem fazer a festa dos convidados. São 16 modelos desenvolvidos pela Hering com fibras renováveis certificadas da Lenzing, e assinados por diversos criativos do grupo. Camisas e camisetas inspiradas nos beste sellers de diferentes marcas virão estampadas, coloridas, com mangas e aplicação de paetês.

    No concorrido Carnaval do Rio, este será certamente o ponto de encontro dos fashionistas na Sapucaí.

    Veja no carrossel abaixo mais imagens do projeto e alguns dos abadás:

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