A Gucci parece estar realmente querendo voltar às suas origens. Depois de uma coleção masculina que retomava todos os elementos mais essenciais de sua história, a grife foi buscar no fundo do baú as fotografias dos anos 1960 que serviram como pano de fundo para a sua nova campanha de relógios.
Com a modelo ícone dos anos 1960 e 70, Veruschka, e o ator Peter Sellers, os anúncios serão veiculados a partir de fevereiro. Um dos três novos relógios da Gucci, o G-Gucci é, na verdade, uma reedição de um modelo original dos anos 1960. Os outros dois, inéditos, renovam o repertório da marca, mas preservam a aparência retrô.
Um é o primeiro relógio digital já feito pela Gucci, cujo display pode informar dois horários diferentes, de acordo com o fuso. O outro, uma versão esportiva para os consumidores masculinos.
De acordo com o comunicado oficial emitido pela grife, as imagens foram escolhidas pela diretora criativa Frida Giannini. “As imagens dessa campanha são algumas das minhas favoritas do arquivo da Gucci”. Ainda segundo Giannini, são fotos que traduzem perfeitamente não só o glamour da marca como também alguns dos ícones de estilo que se identificam com ela.
Desde que o mundo ficou abalado com a crise econômica, algumas das principais grifes de moda passaram a olhar mais para o próprio passado do que para o futuro. É a tal heritage, ou tradição, que virou inspiração (ou seria só mais uma desculpa?) para algumas marcas apresentarem coleções baseadas em elementos clássicos de seus universos. Tudo, é claro, para garantir as vendas.