FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Guram Gvasalia da Vetements quer ser o homem de maior sucesso da moda

    Em entrevista ao New York Times, irmão mais novo de Demna fala sobre onde quer chegar com a Vetements e quem é sua referência na moda.

    guram gvasalia, da vetements. reprodução instagram

    Guram Gvasalia da Vetements quer ser o homem de maior sucesso da moda

    Em entrevista ao New York Times, irmão mais novo de Demna fala sobre onde quer chegar com a Vetements e quem é sua referência na moda.

    POR Augusto Mariotti

    guram e madonna discutem os figurinos da tour celebration

    Poucos ainda o conhecem, mas Guram Gvasalia, 37, quer mudar isso. Irmão mais novo de Demna, com quem fundou em 2014 a Vetements, marca indie que passou como um furacão na moda e elevou o estilo anti-glamour. Agora, ele acaba de dar uma entrevista à jornalista Vanessa Friedman, do New York Times que o descreve como “o homem que quer ser o maior sucesso da moda”. 

    Guram, que assumiu totalmente o controle da marca em 2021 com a partida de Demna para a Balenciaga, está levando a Vetements para um novo caminho mais luxuoso. Sua nova coleção – apresentada digitalmente, foi uma das mais comentadas da recente temporada e muitas das peças devem parar na nova turnê Celebration, de Madonna, assim que as datas forem remarcadas. 

    “Charmoso, erudito e incrivelmente egocêntrico”, destaca Friedman em outro trecho sobre o perfilado. Curioso que Guram tem como modelo Karl Lagerfeld, por sua persona pública marcante, longevidade na moda e, invariavelmente, lembrado pela língua afiada. Destacamos aqui as principais falas de Guram na entrevista. No que depender dele, a Vetements está longe de ser esquecida.

    Veja trechos da conversa:

    vetements verão 24

    Sobre a relação de irmãos de sucesso

    “As Kardashians. Você tem Kim, que é uma ótima pessoa – achamos ela fenomenal – e você tem Kylie. Kylie é a geração jovem. Ela tem tido muito sucesso sem ter vídeos de sexo, sem ter que passar por todas as coisas que sua irmã teve que passar. Outro exemplo é Venus e Serena Williams. Ambas são fantásticas. Mas de alguma forma houve um ponto em que Serena conseguiu assumir o controle.”

    Sobre sua vantagem em relação ao seu irmão mais velho

    “Meu irmão é seis anos mais velho. Quando eu estava na segunda série, ele estava na oitava. Ele teve certas oportunidades na vida mais cedo. Mas se você considerar onde estou hoje, onde estava meu irmão quando tinha minha idade, acho que estou muito mais avançado.”

    Sobre expectativas

    “No momento em que faço algo, a barra fica realmente muito alta. Porque mudamos a indústria, porque éramos tão chocantes. E porque meu irmão tem um grande nome e já fez muitas coisas. Tê-lo em minha vida coloca mais desafios para mim. Você sabe, não basta ser bom. Eu preciso ser muito bom.”

    Sobre a Vetements copiar a Balenciaga

    “Esses vestidos (da Balenciaga) são muito, muito menores. Eles têm uma construção completamente diferente. E honestamente, acho que todas as marcas do mundo já fizeram esse tipo de vestido. Também acho que se você olhar para eles um ao lado do outro, os nossos são muito melhores.”

    Sobre o futuro

    E eu sinto que ainda há algo muito grande por vir. Eu não aceitaria um emprego hoje em outro lugar. Mas um dia se Chanel vier? Eu não diria não.

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW