Estreia de peso e relevância no São Paulo Fashion Week. A carioca Handred apresentou no útlimo dia do SPFWn45 sua proposta de estilo atemporal para o nosso eterno verão.“Nós vivemos no Brasil, onde o clima é quente e precisamos de roupas leves. A nossa coleção é um pouco de tudo, não trabalhamos com uma estação específica. A roupa é feita para usar o ano inteiro no Brasil”, explicou o estilista André Namitala, fundador da marca.
A coleção foi inspirada por uma viagem que André fez ao Marrocos em janeiro. “Eu sempre me inspirei nas viagens de Yves Saint Laurent ao Marrocos com os amigos e esse é o nosso clima. Trabalho cercado de amigos”.
André trouxe para São Paulo a sua turma: José Camarano e Felipe Veloso dividem o styling, Carla Biriba assina e beleza e Xande é responsável pelo som. A Handred está completando seis anos e o nome da marca é o apelido do próprio André “Meu pai me chama assim”.
A marca é parte de uma nova leva que está revitalizando a cena da moda carioca, criando peças que tem a bossa do Rio com leveza e materiais naturais, fazendo um novo uso das cores e com foco em conforto; um desarrumado/arrumado típico da cidade. “Começou como uma brincadeira. Eu queria poder fazer as roupas que eu desejava e comprava no exterior, mas sempre tinha que fazer ajustes ou o tecido era pesado. Nossa coleção tem a cara de roupa de férias”.
A novidade da marca para a estação é a entrada de beachwear, que completa o mix da Handred e faz dela ainda mais carioca. “Essa coleção é muito sobre a marca. Somos uma mistura de Bahia, Marrocos e Bossa Nova”, completou.