Por Raisa Carlos de Andrade, em colaboração para o FFW
Imagem do catálogo Inverno 2013 da Herchcovitch;MCD ©Reprodução
Como o próprio nome já indica, Herchcovitch;MCD imprime os rumos híbridos da parceria entre Alexandre Herchcovitch e a marca do Grupo Bigbrands. Após desenvolver duas coleções especiais para a MCD, o estilista firma a relação e já se concentra no processo criativo para 2014, que irá manter a conhecida simbologia do designer capaz de dialogar com a proposta da marca. “A parceria iniciada há algumas coleções foi tão bem recebida pelo público, que trouxe naturalmente a necessidade de se estabelecer uma constância de produção para a demanda crescente e, por isso, resolvemos fundá-la como marca”, conta Fernando Almeida, sócio do grupo.
Em tempo: a coleção Inverno 2013 está nas lojas e mostra uma exploração noturna das florestas tropicais com uma vertente sombria: insetos, rituais alucinógenos e tradições indígenas permeiam o imaginário do estilista. “Buscamos cores e atmosfera de verão, porém à noite. Tudo encoberto pelas sombras e pela escuridão”, explica Herchcovitch, que além de criar duas coleções anuais para a parceria, mantém as outras quatro de sua marca.
Assista abaixo ao vídeo de divulgação da coleção Inverno 2013: