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    Balé
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    POR Camila Yahn

    Imagem da Repetto, marca que foi fundada para suprir as necessidades das bailarinas ©Reprodução

    Que mulher não se encanta com as campanhas da Repetto ou não sonha entrar na loja e mergulhar naquele mundo de sapatilhas?

    A icônica marca francesa inspirada no universo do balé ganha sua primeira loja no Brasil. O espaço será inaugurado oficialmente nesta terça (18 de junho) no shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Na abertura para convidados, uma apresentação especial do grupo Cisne Negro, que será exibida na cobertura do prédio. Jean Marc Gaucher, Presidente Mundial da Repetto, esta no país para a ocasião e 5% das vendas serão revertidas para a ONG Dança para Todos, iniciativa social da marca no Brasil para beneficiar jovens bailarinos com bolsas de dança.

    A loja tem 150 m² e é a primeira da América Latina. A boa notícia é que todo o leque de produtos da Repetto estará disponível no Brasil, muito além do dancewear profissional e das famosas sapatilhas. Se antes a marca oferecia todos os aparatos necessários para dançarinas profissionais, hoje é uma grife que causa desejo e é consumida por mulheres de todas as idades. Desde 2012 a marca também oferece uma coleção ready to wear inspirada na vestimenta das bailarinas. São saias, vestidos e tops em tons clássicos, como vermelho, branco, nude, preto e cinza. Há ainda as linhas de sapatilhas, Mary Janes, Oxfords e uma especial para noivas. Todas as peças são fabricadas na França.

    Primeira loja da Repetto, aberta em 1947, em Paris ©Reprodução

    A Repetto foi fundada em 1947 por Rose Repetto e logo tornou-se uma referência no meio da dança. Mas foi em 1956, uma década mais tarde, que a marca caiu nas graças de celebridades e começou sua trajetória como referência na moda francesa. Para filmar “E Deus Criou a Mulher”, de Roger Vadim, Brigitte Bardot encomendou um par para usar durante o longa. Foi criada a sapatilha Cendrillon, hoje o ícone da marca e que foi parte de seu sucesso no filme.

    Na década de 1970, Serge Gainsbourg ficou fascinado pelo modelo Zizi, que Rose fez para sua enteada, a bailarina Zizi Jeanmaire. Passou a usar e assim tornou-se embaixador da Repetto. E nos anos 2000, aparecem as primeiras parcerias, a princípio com as marcas japonesas Issey Miyake, Yohji Yamamoto e Comme des Garçons. Em 2009, é Karl Lagerfeld quem cria uma sapatilha para a grife. Hoje a Repetto produz cerca de 500 mil pares de sapatilhas por ano.

    Ao completar 60 anos, a marca criou a fundação “Danse pour la vie” (Dança pela vida), que dá suporte a escolas em todo o mundo que encorajam a reintegração de crianças através da expressão artística.

    Aqui no Brasil, as sapatilhas ficam entre R$ 700 e R$ 2000. Já a edição limitada feita para o Brasil, em versão tressé nas cores preto ou rosa, custarão R$ 1.392.

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