Lana Del Rey na campanha da H&M fotografada pela dupla Inez e Vinoodh ©Reprodução
Os rumores de que Lana Del Rey, a cantora que se descreve como uma ”gangsta Nancy Sinatra”, participaria em uma campanha da H&M estão confirmados: Del Rey é o rosto da campanha de outono da empresa sueca. Fotografada pela dupla Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, a campanha de clima anos 60 é “inspirada na coleção da marca”, segundo declarações de Donald Schneider, diretor criativo da H&M ao “WWD”.
O anúncio conta ainda com uma performance de Del Rey cantando “Blue Velvet”, em um minifilme que será lançado no site da marca no dia 19 de setembro. Mas as novidades não acabam por aqui. A próxima campanha da H&M, de inverno, será também protagonizada pela cantora.
O contrato com a H&M é o primeiro grande trabalho da cantora que, passo a passo, vai entrando no mundo da moda como ícone de estilo – este ano, a Mulberry criou uma bolsa em sua homenagem, a “The Del Rey”; ela também estampou a capa da “Vogue” britânica de março e participou de um editorial para a “Vogue” japonesa de julho.