Montagem com os logos da C&A e H&M ©FFW
Faz algum tempo que ouvimos falar que as redes de fast fashion Uniqlo e H&M devem aterrissar por aqui. Neste ano, jornais noticiaram que a gigante japonesa estaria procurando um espaço na avenida Paulista, em São Paulo.
Mas agora, segundo o blog Primeiro Lugar, da revista “Exame”, há um forte boato de que a H&M vem e vem pesado, através da aquisição da C&A brasileira. No segmento fast fashion, a empresa sueca é líder e tem na espanhola Zara sua principal concorrente.
A H&M estuda a aquisição das operações da C&A no Brasil, que tem 210 lojas espalhadas pelo país e encabeça a liderança deste segmento por aqui. Em 2010, a C&A passou por dificuldades financeiras e, segundo pessoas que trabalharam na empresa naquele ano, algumas lojas tinham centenas de peças “encalhadas”.
Recentemente, a empresa ganhou fôlego e foi presença constante na mídia por conta de suas colaborações com Gisele, Fergie e Christina Aguilera, e ainda com marcas como Stella McCartney, Maria Bonita Extra, Carina Duek, Walter Rodrigues, Raia de Goeye, Reinaldo Lourenço e linhas infantis com Isabela Capeto e Alexandre Herchcovitch, entre outras ações.
As parcerias seguem o modelo que ganhou força com as colaborações promovidas pela H&M com marcas como Versace e Lanvin, de forma que faz sentido a H&M chegar aqui com uma estrutura pronta e pontos de venda no país inteiro.
Em um comunicado oficial, a C&A brasileira desmentiu a negociação.