Em collab exclusiva com a Havaianas, o estilista baiano Isaac Silva desenha três modelos das clássicas sandálias da marca em celebração às herança cultural afroindígena.
“Trazer o Isaac como diretor criativo dessa collab e oferecer a ele toda liberdade para trabalhar nas artes das sandálias foi uma experiência incrível para todos nós. Entender sobre as nossas origens é entender sobre quem nós somos e ficamos extremamente felizes em colaborar com o Isaac para que essas histórias sejam contadas”, afirma Mariana Rhormens, diretora de marketing e comunicação de Havaianas Brasil.
A coleção “Axé, Boca de Mata”, mesmo nome da próxima coleção do estilista, toma como inspiração os elementos gráficos da capulana africana, tradicionalmente usada em Moçambique como vestimenta e adorno de cabeça devido a sua versatilidade, além dos traços de artes indígenas, estampas animais e elementos sagrados nas religiões de matriz africana. Outra forte influência foi a imagem da Cabocla Jurema, entidade conhecida por expressar de forma popular a fusão de culturas que resultam do misticismo afroindígena.
“Eu quero que, assim como os meus, mais pessoas possam compreender a importância e força que o resgate das nossas histórias e nossos costumes têm dentro dessas megalópoles onde habitamos. Todos nós somos uma mistura de muitos outros que viveram, criaram e aprenderam com a natureza antes de nós, e eu quero que essa natureza que tanto nos fornece e guarda, continue a existir”, diz Isaac sobre suas inspirações para a criação da coleção.
Os modelos possuem numeração disponível do 33/4 ao 45/6, no valor de R$59,99. A coleção completa já pode ser encontrada nas lojas físicas e na Digital Flagship Store de Havaianas, além dos canais oficiais de venda de Isaac Silva, como seu site e loja física.