Detalhe de um dos looks de Roberto Cavalli para a C&A ©Reprodução
O estilista Roberto Cavalli participa de coletiva de imprensa em São Paulo nesta terça-feira (22.10) para promover a coleção colaborativa com a C&A que chega no dia 5 de novembro a 47 lojas brasileiras da fast fashion. A linha, composta por cores fortes nas já tradicionais estampas de onça, zebra e tigre, conta com 57 peças e 28 acessórios em tons de dourado, com preços entre R$ 39,90 e R$ 799. As parcerias anteriores da varejista, entre elas Stella McCartney, Anne Fontaine e Issa, causaram um verdadeiro desespero fashionista na loja da marca do shopping Iguatemi, onde na pré-venda, destinada apenas a imprensa e convidados, era comum algumas peças esgotarem.
Entre vestidos longos, camisas fluídas, blazers e calças flare, espera-se que a linha reflita a identidade da marca e que, à semelhança das outras parcerias, seja uma espécie de best of. Em 2007, Cavalli já havia desenvolvido uma coleção-cápsula para a H&M, pioneira em parcerias com grandes grifes internacionais como Versace, Lanvin e, mais recentemente, Isabel Marant.
Às araras da C&A, ainda neste ano, chegam coleções assinadas por Adriana Barra, Patrícia Bonaldi e Lenny Niemeyer.
Confira na galeria abaixo o making of da campanha da parceria entre Roberto Cavalli e a C&A, clicada em Ibiza: