FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    It’s showtime! Alessandro Michele e Glen Luchford superam-se na nova campanha da Gucci
    Campanha de Verão 2019 da Gucci fotografada por Glen Luchford / Cortesia
    It’s showtime! Alessandro Michele e Glen Luchford superam-se na nova campanha da Gucci
    POR Redação

    Este é o período em que as marcas de moda lançam suas campanhas de verão, antecipando a energia e a alegria que chegam com o verão europeu e norte-americano. É fato que os anúncios ainda são uma das mais poderosas ferramentas de comunicação e recebem investimentos altos para sua concepção e produção, criando uma verdadeira corrida para ver quem cria a melhor imagem que veremos em sites, revistas, jornais, redes sociais e outros locais como relógios de rua, pontos e traseiras de ônibus.

    Desde que assumiu a direção criativa da Gucci em 2015, Alessandro Michele tem lançado as melhores campanhas em todas as temporadas, tendo ao seu lado o fotógrafo Glen Luchford. A primeira delas, fotografada em Berlim, certamente ainda está na mente das pessoas por sua originalidade. É o elemento inusitado, imprevisível que aparece em todos os anúncios da Gucci pós Michele que os torna memoráveis.  E é incrível ver o que pode acontecer quando há confiança e liberdade envolvidos no processo.

    Pois agora eles se superaram ao olhar para o showbiz, para a era de ouro de Hollywood e clássicos dos anos 40 e 50, recriando cenas de filmes como Cantando na Chuva, Os Homens Preferem as Loiras e There’s No Business Like Show Business.

    O glamour e o mistério que envolviam atrizes como Greta Garbo, Marlene Dietrich, Sophia Loren e Rita Hayworth inspiraram as cenas, assim como o sapateado de Gene Kelly e Fred Astaire. A campanha é uma homenagem ao início da cultura da celebridade em que os modelos personificam estrelas das décadas de 40 e 50.

    Melhor ainda do que as fotos, são os vídeos que acompanham a campanha. Um deles é uma entrevista fake com uma atriz no tapete vermelho na pré estreia imaginada de um musical da Gucci. É ótimos ver os modelos podendo ir além e tanto a “atriz” quanto se acompanhante chapado estão ótimos.

    O outro filme recria um musical, com coreografia de Chris Bailey e uma reprodução perfeita dos espetáculos da época, com cenas ricas, coloridas e divertidas, em uma verdadeira extravaganza technicolor nada simples de produzir, com um casting enorme, cenários e cenas diversas e muitas coreografias.

    Michelle sempre foi fascinado com a cultura pop, seja os anos dourados de hollywood ou seu momento atual e circula com amigos do showbiz como Elton John, Jared Leto e Lana Del Rey. Suas mais recentes coleções fizeram referência ao Chateau Marmont (Cruise 2019), em Los Angeles, e aos estúdios Paramount (Inverno 2018).

    Esta é sem dúvida o ponto alto entre as campanhas da temporada. There’s no people like show people…

    Não deixe de ver
    FFW Shooting: TECH THE NEW AGE
    Marc Jacobs o precursor da estética vintage
    Essa vovó é um ícone de estilo que você precisa conhecer
    O que está por trás do visual de “Caju”, de Liniker?
    Damiano David do Måneskin assina coleção exclusiva com a Diesel
    Chloë Sevigny faz 50 anos e segue dando lição de estilo e autenticidade
    C&A e Patricia Bonaldi lançam colla, H&M anuncia coleção com Glenn Martens para 2025, CHANEL expande com boutique no Leblon
    Livro Babado Forte, de Erika Palomino, ganha segunda edição atualizada
    Dolce & Gabbana e Skims lançam parceria inspirada no estilo de vida italiano
    Quem disse que é feio? 15 calçados que provam que o ‘‘feio’’ pode ser também muito cool
    FFW