FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    It’s showtime! Alessandro Michele e Glen Luchford superam-se na nova campanha da Gucci
    Campanha de Verão 2019 da Gucci fotografada por Glen Luchford / Cortesia
    It’s showtime! Alessandro Michele e Glen Luchford superam-se na nova campanha da Gucci
    POR Redação

    Este é o período em que as marcas de moda lançam suas campanhas de verão, antecipando a energia e a alegria que chegam com o verão europeu e norte-americano. É fato que os anúncios ainda são uma das mais poderosas ferramentas de comunicação e recebem investimentos altos para sua concepção e produção, criando uma verdadeira corrida para ver quem cria a melhor imagem que veremos em sites, revistas, jornais, redes sociais e outros locais como relógios de rua, pontos e traseiras de ônibus.

    Desde que assumiu a direção criativa da Gucci em 2015, Alessandro Michele tem lançado as melhores campanhas em todas as temporadas, tendo ao seu lado o fotógrafo Glen Luchford. A primeira delas, fotografada em Berlim, certamente ainda está na mente das pessoas por sua originalidade. É o elemento inusitado, imprevisível que aparece em todos os anúncios da Gucci pós Michele que os torna memoráveis.  E é incrível ver o que pode acontecer quando há confiança e liberdade envolvidos no processo.

    Pois agora eles se superaram ao olhar para o showbiz, para a era de ouro de Hollywood e clássicos dos anos 40 e 50, recriando cenas de filmes como Cantando na Chuva, Os Homens Preferem as Loiras e There’s No Business Like Show Business.

    O glamour e o mistério que envolviam atrizes como Greta Garbo, Marlene Dietrich, Sophia Loren e Rita Hayworth inspiraram as cenas, assim como o sapateado de Gene Kelly e Fred Astaire. A campanha é uma homenagem ao início da cultura da celebridade em que os modelos personificam estrelas das décadas de 40 e 50.

    Melhor ainda do que as fotos, são os vídeos que acompanham a campanha. Um deles é uma entrevista fake com uma atriz no tapete vermelho na pré estreia imaginada de um musical da Gucci. É ótimos ver os modelos podendo ir além e tanto a “atriz” quanto se acompanhante chapado estão ótimos.

    O outro filme recria um musical, com coreografia de Chris Bailey e uma reprodução perfeita dos espetáculos da época, com cenas ricas, coloridas e divertidas, em uma verdadeira extravaganza technicolor nada simples de produzir, com um casting enorme, cenários e cenas diversas e muitas coreografias.

    Michelle sempre foi fascinado com a cultura pop, seja os anos dourados de hollywood ou seu momento atual e circula com amigos do showbiz como Elton John, Jared Leto e Lana Del Rey. Suas mais recentes coleções fizeram referência ao Chateau Marmont (Cruise 2019), em Los Angeles, e aos estúdios Paramount (Inverno 2018).

    Esta é sem dúvida o ponto alto entre as campanhas da temporada. There’s no people like show people…

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW