Como falamos aqui, a 28ª edição da Casa de Criadores vem com 3 marcas estreantes em seu line-up. O FFW conversou com os responsáveis por cada uma delas para conhecer um pouco mais sobre suas propostas e também sobre o que irão apresentar para o inverno 2011.
Confira:
>> Ale Brito
Ale Brito já é figura conhecida na noite de São Paulo, principalmente entre os fashionistas. Trabalhou durante 4 anos com Carol e Isadora Krieger, na marca Gêmeas, herdando daí a paixão pelo estilo punk rock. Com a saída das irmãs do line-up da Casa de Criadores, surgiu a demanda por uma nova marca que desse continuidade ao estilo dentro do evento. Não precisou de muito para que o jovem estilista e club kid aceitasse o convite feito pela organização da CdC.
Sua coleção de estreia nas passarelas vem _como já era de se esperar_, com muito couro e veludo pontuados por toques de organza, numa cartela de cores dominadas por vermelho, preto, branco e azul.
>> Jacinto
Estreando no Projeto Lab _braço para marcas ainda mais jovens da CdC_ a Jacinto, marca dos estilistas Douglas Pranto e Gláucio Paiva, promete um inverno 2011 todo trabalhado em cima da questão dos gêneros. Ou melhor, do “gênero híbrido”, como disse o estilista. Em outras palavras, uma coleção com características unissex que realçam a aparente e intrigante dualidade do sexo na androginia humana.
A marca nasceu há duas estações _no inverno de 2009_ das necessidades em comum dos estilistas em desenvolver imagens para formação ou entendimento do estilo individual e coletivo de nosso tempo. Há 6 meses, os estilistas inauguraram também uma loja própria, em Natal (Rio Grande do Norte), onde vendem também peças selecionadas de marcas como Alexandre Herchcovitch, Amapô, Rober Dognani, Surface to Air e Anna Boogie.
>> Sumemo
Talvez seja a estreia mais aguardada. A marca de streetwear criada em 2007 pelo skatista Alex Poisé ganhou status cult na medida em que foi virando queridinha de figuras como Mano Brown e Marcelo D2. No último ano, devido ao constante trânsito de seu criador por diversas cenas _do skate, para o rap, passando pelo rock até os grupinhos da moda_ a Sumemo (gíria de rua que vem da contração verbal de “é isso mesmo”)_ acabou ganhando espaço entre os fashionistas mais descolados.
Não é por menos que para a entrada nesta edição da CdC, Poisé convidou Dudu Bertholini e David Pollak para assinarem, em dupla, o styling de sua coleção. Na passarela, a marca promete colocar além de seus tradiconais jeans, camisetas e moletons, algumas peças mais elaboradas, assinadas pelos estilistas Igi Ayedum e Marcelo Salgado.
+ Igi Ayedum fala mais sobre o inverno 2011 da Sumemo em e-mail para Romeu Silveira no FFW Blog.