Agora você pode ter seu próprio par de sutiãs cônicos da Jean Paul Gaultier, aqueles que foram popularizados por Madonna no início dos anos 90. A responsável por reviver a peça é a stylist e consultora Lotta Volkova, a mais nova criativa a colaborar com a marca em uma novíssima coleção que acaba de ser lançada.
A stylist russa Lotta Volkova, queridinha do mundo da moda, é uma das imagemakers mais requisitadas da atualidade, criando imagens para marcas como Vetements, Balenciaga e mais atualmente, responsável pelo renascimento da italiana Blumarine. Seu influente trabalho a levou a ser convidada pela marca francesa para ser a mais nova colaboradora. Além do sutiã cônico, ela retrabalhou outras peças icônicas do acervo para nesta colaboração como as peças BDSM da coleção de Verão 93 e os vestidos de Trompe L’oeil nus da coleção de Verão 96.
No seu Instagram, Lotta declarou “foi uma honra incrível poder descobrir os arquivos, fetichizar e reimaginar as coleções icônicas de Jean Paul Gaultier no contexto de 2022 reintroduzindo-os num guarda-roupas contemporâneo. Meu propósito era capturar a quintessência de Gaultier e torná-la disponível para o público da moda moderna”.
Na nova campanha, fotografada por Johnny Dufort, as peças são combinadas com sapatos de vários saltos pontudos, como sandálias de acupuntura e com uma estética bastante nonsense, com um poodle com um sutiã cônico sêxtuplo, um casamento genderbending e um funeral para o poodle Dmitri. A estética parece uma extensão da conta de Instagram de Lotta Volkova, que trabalha imagens estranhas e bizarras ao lado de supermodelos e colaborações com grandes marcas, como a Jean Paul Gaultier.
Desde a aposentadoria de seu criado, a Jean Paul Gaultier tem trabalhado no modelo de colaborações, incluindo nomes convidados como Glenn Martens, Satoshi Abe (Sacai) e Olivier Rousteing (Balmain) na Alta Costura.
+As peças já estão disponíveis para compra no site da marca.