Alexandre Herchcovitch não foi único que se deixou levar pela força das cores no verão 2011. Raf Simons, na Jil Sander, também se valeu do mesmo fundamento para eletrizar as formas simples de suas camisetas e suéteres de golas arredondadas, blazeres e calças geométricas e shorts quadrados.
Em comemoração ao seu quinto ano na direção criativa da marca alemã, Raf Simons dessa vez apresentou sua coleção masculina na famosa feira de negócios Pitti Uomo. Aproveitou um grande jardim de uma mansão em Florença como passarela, e ganhou até um pôr-do-sol por entre nuvens tempestuosas como cenário.
As roupas foram, em parte, uma homenagem ao que há de mais essencial na Jil Sander, mas também uma afirmação daquilo que Simons vem imprimindo sobre a identidade da marca. Roupas fáceis de usar, onde nada além da cor já é suficiente para encher os olhos dos consumidores. Rosa, laranja, amarelo, verde, turquesa, roxa e azul surgem em tonalidades fluorescentes, elétricas, super pop, dominando a totalidade da peça ou aparecendo discretamente nas costas de casacos navy acinturados.
Estampas de maxi flores, ou pequenos florais assimétricos, dividiam espaço com listras coloridas, em contraposição às peças neutras, como os blazeres de mangas sanfonadas.
A temporada internacional ainda nem começou, mas já podemos ir nos preparando para um verão mais technicolor.