Após um período relegado pela indústria da moda, John Galliano pode ser a personalidade escolhida para entregar o troféu do British Fashion Awards (BFA) a Anna Wintour. A editora da “Vogue” América será homenageada na próxima segunda-feira (01.12) com um dos prêmios mais importantes da noite, de Realização Extraordinária. A informação é do WWD, que aponta que fontes do setor teriam confirmado a participação do ex-estilista da Dior na cerimônia. O British Fashion Council e a revista não teriam confirmado a informação ao site.
Galliano foi demitido da maison no início de 2011, depois de um vídeo em que o estilista aparecia fazendo declarações antissemitas ficar mundialmente famoso. Desde então, ele esteve afastado dos holofotes, até que a Maison Martin Margiela anunciou em outubro que o britânico seria seu novo diretor criativo.
Durante a cerimônia do British Fashion Awards, o diretor de moda e estilo da revista “W”, Edward Enninful, receberá o prêmio Isabella Blow para criadores de moda por sua grande contribuição. Nascido em Gana, ele começou a carreira como modelo em Londres, mas aos 18 anos já trabalhava na revista “i-D”. Trabalhou na “Vogue” Itália e América, de onde saiu para a “W” em 2011. Ao longo de sua carreira, assinou diversas campanhas e desfiles para várias grifes.
+ Saiba quem são os brasileiros na disputa pelo BFA e veja a lista de indicados