FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Jonathan W. Anderson deve substituir Nicolas Ghesquière na Louis Vuitton
    Jonathan W. Anderson deve substituir Nicolas Ghesquière na Louis Vuitton
    POR Redação

    Uma nota publicada nesta manhã no site da Reuters dá como certa a saída de Nicolas Ghesquière da Louis Vuitton. A temporada de outubro seria a última do estilista à frente da marca francesa, que estaria de olho no irlandês Jonathan W. Anderson, atualmente diretor criativo da Loewe.

    A Loewe pertence ao grupo LVMH, que detém um portfólio de 70 marcas, de bebidas a hotel. Segundo a Reuters, três fontes ouvidas confirmam que JWA é o favorito para ocupar o lugar de Nicolas. JWA é um dos nomes do momento e tem revitalizado a Loewe com desfiles e campanhas instigantes, artísticas e com olhar contemporâneo. As fontes disseram que Bernard Arnault e sua filha Delphine, número 2 na hierarquia, são fãs de Jonathan. A Vuitton seria uma plataforma maior para ele expressar suas ideias e talento.

    Em junho, Nicolas disse à rede French TV que gostaria de criar sua própria marca e que estaria na posição de fazer isso muito em breve, porém não deu mais nenhum detalhe. Isso já causou uma especulação e diversos sites publicaram que uma possível troca de criativos estaria se aproximando na Vuitton, a maior marca de luxo do mundo, gerando quase 8 bilhões de euros por ano.

    Seu estilo experimental e silhueta mais rígida no prêt-à-porter não tiveram êxito comercial. Porém sua linha de bolsas tem sido um sucesso, mas não é suficiente, uma vez que a maison busca comercializar com mais força sua coleção feminina. Recentemente, Nicolas esteve no Brasil para apresentar o desfile de Resort 2017 da Vuitton, no Rio de Janeiro.

    Marc Jacobs, Raf Simons, Alexander Wang e Christophe Lemaire estão entre os designers que deixaram grandes marcas para se dedicarem a suas próprias.

    Reveja o desfile de Cruise 17 da Louis Vuitton no Rio de Janeiro

    Em outubro, Ghesquièrre faz três anos à frente da Vuitton. As fontes também dizem que sua saída poderá ser longa por conta de termos legais e de planejamento interno e pode durar até o ano que vem. “É uma questão delicada que pode levar um tempo pra resolver”, teria dito uma das fontes. A Louis Vuitton nega os boatos.

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW