A confusão da temporada de moda de primavera verão 2021 é um reflexo dos tempos em que vivemos. Em meio a esse cenário a Burberry, sob o comando criativo de Riccardo Tisci, se ancora em um conto de fadas moderno sobre a história de amor entre uma sereia e um tubarão, para a coleção: “In Bloom”, apresentada em setembro passado com um desfile-performance dirigido por Anne I mhof
Para documenar essa história, tão romântica quanto obscura, Tisci convocou o fotógrafo por Juergen Teller que criou dois momentos: fotos cruas em estúdio ao lado fotos tiradas na natureza; uma dualidade que parece ao mesmo tempo se relacionar e contrastar com o momento em que vivemos.
A coleção da Burberry mixa códigos clássicos da marca com uma nova energia, mais rebelde, jovem e livre. Nas peças, o streetwear encontra o clássico e resulta em peças que misturam o jeans, industrial e tecidos emborrachados com tecidos mais delicados como o chiffon e bordados de cristais.
O tradicional trenchcoat aparece com tecidos emborrachados, couro e jeans e em edições sem mangas; barbatanas de tubarão esculpidas em 3D e resinas furadas com aneis e piercings são alguns dos detalhes que trazem um pouco de rebeldia para os clássicos da Burberry.
Veja no carrossel acima a campanha.