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    Juliana Jabour
    Juliana Jabour
    POR Camila Yahn

    Novo layout do site da designer Juliana Jabour ©Reprodução

    A designer Juliana Jabour termina o ano com duas novidades: a mudança de layout do seu site para um formato mais jovem e a reedição dos seus já conhecidos e divertidos pingentes. Criado em parceria com o Estúdio Colletivo, o novo site apresenta o seu conteúdo em formato de revista, refletindo o novo momento da marca e da sua consumidora e pensando também nas novas plataformas de navegação como tablets e smartphones. “A mulher Juliana Jabour se tornou mais leve, sem deixar de ser versátil e contemporânea”, conta a estilista. O site agrega também um breve histórico da marca, assim como parcerias importantes, vídeos e coleções, e ainda dá acesso à loja online da grife. Todo o conteúdo produzido é compartilhado no blog, Facebook, Twitter e Instagram.

    A outra novidade é a reedição dos pingentes da marca em formatos como tesouras, pizzas e cadeiras, produzidos em tiragem limitada e com banho de ouro 18k. A coleção Pendants, nas lojas a partir de janeiro de 2013, é inspirada em objetos da vida cotidiana. “Gosto de transformar objetos mundanos em pingentes. De preferência, sempre coisas inusitadas!”, diz a designer ao FFW.

    Pingentes em formato de cadeira Juliana Jabour ©Divulgação

    Leia abaixo a entrevista que Juliana Jabour deu ao FFW por email:

    O que te motivou a fazer um site com cara de revista? 

    Acho que é um formato mais atual por privilegiar o conteúdo que a marca tem a oferecer, tanto em imagens, como também em textos e vídeos. Acredito muito no poder de disseminação de conteúdo que as marcas em geral apresentam. Atualmente, muito mais do que apenas produtos, as marcas devem passar a seus clientes um lifestyle e o novo formato do nosso site tem maior capacidade de levar essa experiência ao nosso público-alvo.

    Então essa atualização é um passo importante para a marca se relacionar com o público?

    Sem dúvida alguma. A cliente Juliana Jabour é urbana e conectada, está sempre em busca de inovação, inclusive usando a internet para pesquisar novos produtos e tendências. Nesse sentido, é importante que nossos canais online estejam sempre aptos a atender suas necessidades, além de estarem de acordo com os formatos e tecnologias mais atuais.

    A marca vai produzir mais conteúdo além do blog? Quais vão ser as principais diferenças?

    Produzimos conteúdos específicos para o blog e também para as redes sociais da marca. Estamos presentes no Facebook, Twitter e Instagram, criando e produzindo conteúdos especificamente dirigidos para cada uma dessas plataformas, adaptados a seus diferentes formatos. Além disso, por meio do blog e de nossas redes buscamos tangenciar a troca de experiências com nosso consumidor, também no universo digital. Assim, todas as ações realizadas pela marca, como desfiles, lançamentos, coleções, parcerias, eventos, co-brandings, etc, são planejadas também para atender as plataformas digitais da marca, que propõe conteúdos específicos para cada um deles.

    A venda online é importante para a marca?

    Muito importante! É um canal de venda direta e o consumidor de outras praças tem a possibilidade de comprar diretamente da marca, escolhendo as peças que mais gosta, independente do mix de produtos proposto pelas lojas físicas onde a marca Juliana Jabour também pode ser encontrada. É uma maneira de complementar as multimarcas, no sentido de nos aproximarmos de consumidores presentes em outros locais.

    Onde vocês têm pontos de venda fora do Brasil?

    Hoje a marca tem pontos de venda no Japão, França e Kuwait e se prepara para entrar no mercado americano.

    Para onde caminha a marca Juliana Jabour?

    A marca já se estabeleceu no mercado, tem DNA próprio e uma grande base de fãs, composta por pessoas que entendem nossas criações e estão sempre dispostas a se relacionar por meio da internet, por exemplo. O caminho agora é manter essa base de relacionamento com nossas clientes, e seguir sempre em busca de inovações que levem a marca para um número ainda maior de pessoas. Além disso, temos realizado parcerias com marcas de perfil similar ou complementar. As coleções lançadas no último ano em parceria com marcas como Raphael Falci, Mixtape Design, Riachuelo e Perky Shoes são um exemplo disso.

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