A Riachuelo lança sua segunda coleção internacional, desta vez com Karl Lagerfeld – a primeira foi com Donatella Versace.
Aos 82 anos, ele se mostra incansável e sempre pronto para novos projetos. Karl criou uma coleção com 75 peças femininas para a fast fashion, entre roupas e acessórios que chegam a 143 lojas da Riachuelo já em abril. “O Brasil é divertido, cheio de energia e um país do future”, ele disse ao WWD ao mesmo tempo que sabe sobre as altas taxas de importação sobre produtos de luxo. “O país pode se abrir para o mundo. Ele tem muito o que oferecer”.
De fato, o Brasil terá mais uma grande chance esse ano com a Olimpíada acontecendo no Rio. Outra grande marca, a Louis Vuitton, já anunciou seu desfile resort na cidade maravilhosa em maio.
Com sua equipe, ele está trabalhando para um grande evento de lançamento durante o SPFW, que acontece de 25 a 29 de abril. Podemos esperar por campanhas publicadas nos principais veículos do país e um trabalho forte de vitrinismo nas lojas da Riachuelo. “O Brasil tem uma base de consumidoras com uma forte paixão pela moda e que se dá muito bem com o que Karl Lagerfeld faz”, diz Pier Paolo Righi, CEO da marca.
Entre os acessórios, que devem vender como água, há carteiras, bolsas e clutches com desenhos da Choupette, a gata celebridade de Karl. Os preços da coleção vão de R$ 50 a R$ 400.
Segundo o WWD, a Riachuelo recebe um milhão de clientes por dia e tem 23 milhões de pessoas cadastradas em seu sistema de cartão de crédito.
Essa não é a primeira colaboração com uma empresa brasileira. Ele já criou sapatos para a Melissa e em 2013 veio para a abertura da exposição Little Black Jacket da Chanel, na Oca, em São Paulo. “Foi ótimo trabalhar com o pessoal da Melissa. Iríamos fazer apenas uma coleção e acabamos fazendo várias e foi interessante e agradável como uma colaboração. Ninguém mais no mundo tem aquela técnica que eles têm”, disse.