Kate Moss na vitrine da loja Topshop da Oxford Circus, em Londres, em evento de lançamento de sua nova coleção para a marca ©Getty Images
Três anos depois da primeira parceria com a Topshop, Kate Moss volta a assinar uma linha de roupas para a marca. A coleção tem 26 itens e foi lançada oficialmente em Londres na noite de terça-feira, em evento na loja da Oxford Circus, com a presença da modelo e de uma legião de celebridades.
A linha é a cara da top — a gente consegue olhar para a maior parte das peças e imaginar Kate usando-as pelas ruas londrinas. A maior parte das roupas faz referência a algo que a modelo costuma usar, como o kaftan branco, o vestido amarelo de um ombro e a jaqueta de couro marrom. O estilo geral da coleção lembra bastante as roupas de festivais de música: jaqueta de camurça com franjas, top de renda, shorts curto. Mas também tem peças mais glamourosas, como vestidos com franjas e com brilhos.
Há itens com preços acessíveis. No entanto, como algumas roupas custam mais do que a média da Topshop em Londres, na hora de fazer a conversão, o valor fica bem salgado em Reais. O vestido prata de franjas com miçangas — de acordo com a assessoria de imprensa, uma das peças preferidas de Kate — sai por R$ 1.299.
Nesta quarta-feira (30.04), quando aconteceu a apresentação à imprensa na Topshop do JK Iguatemi, em São Paulo, a coleção ainda não estava completa. Aos poucos, chegarão mais itens às lojas do JK, Market Place e Iguatemi, todos em São Paulo. O FFW escolheu cinco peças dentre os itens da coleção de Kate Moss para a Topshop que já haviam chegado ao Brasil na quarta-feira. Confira: