Mochila da Eastpak assinada pelo belga Kris Van Assche ©Reprodução
O estilista belga Kris Van Assche, dono de marca própria e diretor criativo da Dior Homme, é o próximo nome da lista de parcerias da Eastpak, marca americana de mochilas e bolsas que existe desde 1960 e chegou a produzir para o exército americano. O resultado da parceria foi mostrado ao público no desfile de Inverno 2011 de Kris, em Paris, na última sexta-feira, 21/01.
Modelo desfila com um dos modelos da Eastpak por Kris Van Assche na semana de moda masculina em Paris ©Reprodução
A coleção comercial de Kris terá 7 itens de inspiração militar, entre mochilas e grandes bolsas de lado, em preto, cinza e tons neutros, feitos de tecido de pára-quedas, couro e algodão bruto. Cada peça também terá um símbolo de metal interligando o nome Eastpak e Kris Van Assche. Os preços vão de 50 euros a 200 euros, e as peças serão comercializadas em junho, apenas em algumas lojas selecionadas da marca.
Imagens de divulgação da linha assinada por Kris Van Assche © Reprodução
“É uma colaboração original onde Kris Van Assche captou os códigos que fazem a Eastpak tão popular entre os adolescentes e os absorveu em seu mundo elegante e sofisticado, onde os detalhes luxuosos, bem como a masculinidade moderna, são a essência”, disse um porta-voz da Eastpak, que também contou que a parceria provavelmente continuará até o Verão 2012.
A parceria é a última de uma série que a Eastpak vem fazendo com arrojados estilistas de moda masculina, que incluíram Raf Simons, Rick Owens, Christopher Shannon e Gaspard Yurkievich.
Campanhas das coleções assinadas por Raf Simons e Gaspard Yurkievich © Reprodução