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    Kristen Stewart é o novo rosto da Chanel na campanha da coleção Métiers d’Art
    Kristen Stewart é o novo rosto da Chanel na campanha da coleção Métiers d’Art
    POR Augusto Mariotti

    Kristen Stewart com Karl Lagerfeld no desfile em Dallas ©Divulgação

    Kristen Stewart é o novo rosto da campanha da coleção Métiers d’Art 2013/14 da Chanel, intitulada “Paris-Dallas”. A atriz foi escolhida pelo próprio Karl Lagerfeld e estava entre as celebridades que foram prestigiar o desfile da nova coleção de Pre Fall, no parque de exposições de Dallas, na noite desta terça-feira (10.12). A campanha deve ser lançada em maio de 2014. No último ano, Kristen também foi rosto da marca Balenciaga.

    Sempre, em suas coleções intermediárias, a Chanel escolhe locações especiais e arma desfiles apenas para convidados, que viajam especialmente para o mega show. Dallas, no Texas, foi escolhida por conta do vínculo que ligava a francesa Coco Chanel aos Estados Unidos. “Eu admiro e amo a América. Foi onde eu fiz a minha fortuna”, teria afirmado a estilista, de acordo com citação do livro “The Allure of Chanel”, de Paul Morand. O ápice dessa relação aconteceu em 1957, quando Coco Chanel e uma delegação de 125 franceses desembarcaram no aeroporto de Dallas. Durante a viagem de 12 dias no Texas, ela foi premiada com o Neiman Marcus Award for Distinguished Service in the Field of Fashion, conhecido então como o Oscar da moda, um reconhecimento da importância da estilista para os americanos.

    O desfile anual Métiers d’Art mostra o trabalho das 11 oficinas de costura que a Chanel adquiriu desde 1985, como fábricas de botões, de luvas e de cashmere. Veja a coleção completa.

    Look da coleção Métiers d’Art 2013/14 apresentada em Dallas ©Divulgação

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