Lacoste comemora 90 anos com campanha celebrando Lacosteiros
Encontros Impossíveis: conecta suas comunidades de fãs espalhadas ao redor do globo
Lacoste comemora 90 anos com campanha celebrando Lacosteiros
Encontros Impossíveis: conecta suas comunidades de fãs espalhadas ao redor do globo
Que Lacoste é uma marca com muitos fãs pelo mundo por seu caráter pop, todo mundo sabe. No Brasil, esse amor se acentua quando lembramos da comunidade de “lacosteiros”, frequentadores de bailes funk na capital paulista que são fãs número um da marca.
Nesse ano, a marca criada pelo tenista René Lacoste resolveu juntar sua legião de amantes pelo mundo de uma forma “impossível”. Na publicidade, dois grupos e duas culturas totalmente distintas se cruzam em seu estilo de vida, mas compartilhando o amor pela marca. Presente na campanha, o Brasil apresenta os “lacosteiros” interagindo com os fãs da marca do Japão, mostrando o contraste entre culturas e gostos.
“Somos uma marca que vai do público clássico ao urbano. E entender o público ‘lacosteiro’ é fundamental, porque criamos uma relação genuína entre a marca e seus admiradores”, comenta Pedro Zannoni, CEO da Lacoste para a América Latina.
Para dar mais energia a comemoração, a Lacoste planeja abrir pop-ups para estabelecer conexões mais íntimas com as comunidades. Cada pop-up terá produtos de edição limitada que pensados para cada comunidade, incluindo uma reedição de peças icônicas em São Paulo, uma cápsula inspirada no tênis para os fãs de Roland Garros e uma vintage “Made in Japan” em Tóquio.
A marca também levará seu embaixador, o MC Hariel, para a abertura de Roland Garros, em Paris. Haverá uma ativação local no Brasil com ambiente interativo, com foco na cultura musical “lacosteira” e no funk. O objetivo é promover encontros com os diversos públicos que se identificam com a marca, reforçando a pluralidade de seguidores.
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