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    Lacroix recorre aos artigos de papelaria para sair do vermelho
    Lacroix recorre aos artigos de papelaria para sair do vermelho
    POR Redação

    Em 2009, depois de um longo período em declínio nas finanças – que culminou com o pedido de falência –, a Christian Lacroix foi obrigada a encerrar suas atividades de prêt-à-porter e altacostura. Sem novos administradores em vista, a direção financeira da grife continua nas mãos do Grupo Fallic, gestor que tenta equacionar as dívidas de Lacroix através de acordos de licenciamentos.

    lacroix-vlada-HC-fall-2009Christian Lacroix ao lado da top russa Vlada Roslyakova no backstage de altacostura Outono/Inverno 2009/10: o desfile, último da carreira do estilista, só foi possível graças ao esforço coletivo de amigos e profissionais da moda © Firstview

    Uma linha de moda masculina, outra de noivas e uma série de perfumes estão em desenvolvimento. A novidade agora é que Lacroix vai virar linha de óculos (com previsão para lançamento em setembro deste ano), tecidos para decoração e artigos de papelaria. Se tudo correr conforme o planejado, até o final de 2010 você poderá ter uma agenda, uma lapiseira, um bloco de anotações ou, quem sabe, um post-it grifado por Christian Lacroix.

    Cada vez menos preocupado com o legado criativo e com a identidade que levou duas décadas para ser consolidada pela marca, o Grupo Fallic se mostra meramente interessado em engordar os bolsos. É totalmente plausível que nesses momentos de crise a balança pese para o lado financeiro, mas existem formas mais criativas de se colocar a casa em ordem. O melhor mesmo seria ter uma borracha para apagar esse episódio lamentável e reescrever um novo capítulo na brilhante história de Christian Lacroix.

    + Site oficial da grife: christian-lacroix.fr

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