FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Lanvin contrata Olivier Lapidus para tornar-se uma “Michael Kors francesa”
    Lanvin contrata Olivier Lapidus para tornar-se uma “Michael Kors francesa”
    POR Redação

    Olha, essa foi rápida. Depois de anunciar a demissão de Bouchra Jarrar apenas 15 meses após sua contratação, há menos de uma semana, a Lanvin já apresenta um novo nome para assumir a direção criativa da casa.

    Trata-se de Olivier Lapidus, estilista que passou pela linha masculina da Balmain nos anos 80 e é filho de Ted Lapidus, antigo figurinista dos Beatles, com quem trabalhou à frente da Maison Lapidus, de 1986 a 2000, quando fecharam a marca. Desde então, o designer se dedicou a coleções cápsula e design de interiores de hotéis e, mais recentemente, ao projeto Olivier Lapidus Creation, que ele define como “e-couture”, com venda de peças online em edição limitada.

    É um período turbulento na Lanvin. Com mais de 20% de queda nas vendas em 2o16, a marca vem amargando a falta de investimento e interesse de seus donos asiáticos. Em entrevista ao South China Morning Post, em março, Jarrar contou que estava sob pressão dos executivos: “Preciso do apoio de toda a marca. Sozinha é impossível”, desabafou.

    Atual dona da Lanvin, a taiwanesa Shaw-Lan Wang é conhecida na indústria pela personalidade excêntrica e difícil ©Reprodução

    Atual dona da Lanvin, a taiwanesa Shaw-Lan Wang é conhecida na indústria pela personalidade excêntrica – e difícil ©Reprodução

    Segundo fontes do BoF, os donos da marca agora têm novos objetivos: transformá-la em uma espécie de Michael Kors francesa, trazendo não apenas roupas, mas um novo plano completo de estilo de vida. Isso incluiria também deixar o QG em Paris que serviu como ateliê para Jeanne Lanvin desde 1889 e onde a marca ainda é baseada hoje para se estabelecer em novo endereço nos arredores da cidade. O WWD afirma ainda que Lapidus, já em atividade hoje, está empolgado com a ideia e que deve apresentar sua primeira coleção para a maison em setembro deste ano.

    Seria o fim de uma era?

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW