FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Lema21
    Lema21
    POR Augusto Mariotti

    Campanha da marca brasileira de óculos de grau Lema21 ©Divulgação

    A Lema21 é uma nova marca que procurou o FFW para divulgar seus produtos e seu processo de criação: óculos de grau com design de inspiração vintage e toques contemporâneos, com venda exclusiva pela internet ao preço único de R$ 267.

    A empresa foi idealizada por Jonathan Assayag e Naomi Arruda após uma longa vivência no exterior e a observação de um movimento em que novas marcas online conseguiam cortar intermediários para oferecer um produto final de qualidade e com preços acessíveis. Assim, a Lema21 produz modelos confeccionados à mão com matérias-primas nobres (acetato de primeiro corte) com a mesma qualidade que um produto de R$ 900, produzidos pelas mesmas fábricas que atendem grandes marcas internacionais.

    As lentes de grau são preparadas em grandes laboratórios do Brasil com proteção contra raios UVA & UVB e tratamento antirreflexo e antirrisco, e o consumidor pode escolher as lentes ideais dependendo do seu grau: normal, fina e superfina. Para os óculos de sol, as lentes protegem contra raios UVA & UVB e são polarizadas, o que reduz o reflexo do sol, garantindo mais conforto e uma visão rica em contrastes.

    Campanha da marca brasileira de óculos de grau Lema21 ©Divulgação

    A venda é exclusiva pela internet pelo sistema “Prove em Casa”, em que o consumidor recebe um kit de quatro amostras de armações para optar pela que se adequa melhor ao seu rosto antes de comprar os óculos de grau completos. Além disso, a marca oferece os serviços “Espelho Virtual” e “confecção de lentes via internet”. Para o “Espelho Virtual”, o consumidor pode utilizar no site uma ferramenta que aplica a imagem dos óculos na foto de seu rosto.

    Campanha da marca brasileira de óculos de grau Lema21 ©Divulgação

    O nome Lema21 é uma homenagem às pessoas inspiradoras do século 21 que promovem mudanças positivas ao seu redor — os fundadores se espelham nessas pessoas e em suas visões para compor a marca. Um exemplo é a proposta “Compre 1 e doe 1”, em que para cada óculos comprado na Lema21, o valor de um óculos simples é revertido para pessoas com deficiência visual em parceria com a Associação LARAMARA de Assistência ao Deficiente Visual. Uma marca bacana, que oferece um produto de qualidade, com um processo transparente e a um preço justo.

    + site oficial da Lema21

    + página de Facebook da Lema21

    Não deixe de ver
    FFW Shooting: TECH THE NEW AGE
    Marc Jacobs o precursor da estética vintage
    Essa vovó é um ícone de estilo que você precisa conhecer
    O que está por trás do visual de “Caju”, de Liniker?
    Damiano David do Måneskin assina coleção exclusiva com a Diesel
    Chloë Sevigny faz 50 anos e segue dando lição de estilo e autenticidade
    C&A e Patricia Bonaldi lançam colla, H&M anuncia coleção com Glenn Martens para 2025, CHANEL expande com boutique no Leblon
    Livro Babado Forte, de Erika Palomino, ganha segunda edição atualizada
    Dolce & Gabbana e Skims lançam parceria inspirada no estilo de vida italiano
    Quem disse que é feio? 15 calçados que provam que o ‘‘feio’’ pode ser também muito cool
    FFW