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    POR Camila Yahn

    Lounge da Ipanema no Fashion Rio com exposição sobre o bairro ©Felipe Abe

    A marca de sandálias Ipanema, do grupo Grendene, está presente na edição Outono/Inverno 2013 do Fashion Rio com um lounge dinâmico e interativo. Além de apresentar os seus modelos de calçados, a grife pretende resgatar a herança histórica do bairro que lhe dá nome. Embasada nos pilares de “Movimento, Música e Moda”, a exposição apresenta uma seleção de imagens dos ícones que fizeram história no bairro, como a arrecadação de dinheiro para a reconstrução do Circo Voador, o movimento hippie e o surgimento da Bossa Nova, e ainda destaca personagens que contribuíram para o legado cultural do bairro, como Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

    Na exposição, o visitante pode ainda ler alguns dos livros expostos, tocar o violão que fica encostado em uma das paredes, e ouvir mais de 30 versões de “Garota de Ipanema” ou uma playlist com músicas que falam sobre Ipanema e o seu lifestyle.

    Os pedaços interativos do lounge da Ipanema ©Felipe Abe

    No primeiro dia de evento, a estilista Lenny Niemeyer estava presente para o lançamento da sandália que desenvolveu em parceria com a marca, que surgiu no desfile de comemoração dos 20 anos da grife de beachwear carioca e continua até hoje, já em sua terceira temporada. O lançamento desta estação é uma rasteirinha preta com detalhes em metal da mesma cor que abraça por completo o espírito Lenny “para a mulher poder sair da praia e seguir adiante”, segundo a própria designer. Lenny Niemeyer conversou com o FFW durante o evento e falou sobre a colaboração e sua relação com o bairro de Ipanema:

    A designer Lenny Niemeyer no lounge da Ipanema ©Felipe Abe

    Por que a parceria com a Ipanema?

    Primeiro porque eu adoro, é uma marca super respeitada, tem qualidade e durabilidade e depois porque eles me convidaram e eu adorei! Quando comemoramos 20 anos, eles fizeram uma sandalinha que era exatamente o que eu queria, sem grandes coisas muito chamativas. A Ipanema pode desenvolver uma peça exclusiva para a marca que tenha a cara da brasileira, que usa de manhã, de tarde e à noite e está sempre arrumada.

    O modelo desta temporada, resultante da parceria entre as duas marcas ©Felipe Abe

    E o que mais gosta na sandália desta temporada?

    A sandália é super anatômica e é perfeita para a gente andar a pé, que eu acredito que vai acontecer cada vez mais. Você vai para a praia, sai e vai almoçar, e é muito o conceito da minha marca, é você sair e seguir adiante.

    Qual é a sua relação com o bairro?

    Eu sou de Ipanema e amo muito o bairro, então me relaciono muito. As principais lojas da Lenny são em Ipanema e tenho uma relação muito forte e próxima com o bairro e principalmente com seu lifestyle.

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