A Levi’s se inspirou na moda de rua para lançar uma nova versão da sua calça mais tradicional. A 501CT (a sigla vem de customised e tapered, ou seja, customizada e afunilada) foi pensada a partir da observação das adaptações que os usuários da 501 costumam fazer em suas calças. O novo modelo — que tem cintura mais quadrada e mais solta e menos tecido no quadril — já está à venda no exterior e chega às lojas brasileiras a partir de 19 de fevereiro.
“Como os criadores do jeans azul e o líder global em denim, temos a obrigação de continuar a balancear nossos estilos icônicos com soluções novas e inovadoras, que é exatamente o que estamos fazendo com a nova 501CT”, disse o presidente da Levi’s, James Curleigh, à “Vogue” UK. “Vemos um monte de gente afunilando seus jeans 501 — blogueiros, celebridades e clientes. A ideia por trás da 501CT surgiu ouvindo nossos fãs. Pensamos ‘vamos fazer o trabalho por eles e criar o jeans que eles gostariam de poder fazer eles mesmos’.”
Durante a pesquisa, a Levi’s descobriu que afunilar a perna da calça é a segunda alteração mais solicitada pelos clientes (a primeira é encurtar a barra). Por isso, a 501CT tem perna afunilada do joelho até o tornozelo. Eles também viram que as pessoas às vezes escolhem uma calça mais justa (um tamanho menor), ou mais solta (um tamanho maior). A calça chegará às lojas com diferentes lavagens. A 501 tradicional continuará a ser vendida.