Por muitas vezes, o jeans já foi vilanizado devido ao impacto de sua produção. Apesar disso, a calça jeans nunca deixou de ser um clássico, e por isso iniciativas que buscam criar versões mais sustentáveis do tecido são tão bem-vindas. A indústria da moda, há décadas, tenta reciclar tecidos, para se alinhar de vez à economia circular, e a Levi’s começa a propor um caminho para a solução desse desafio.
A marca lança linha de jeans 100% circular e reciclável. A campanha traz novas versões de modelos icônicos da Levi’s feitas do tecido que mistura algodão orgânico e denim reciclado, que a marca pretende incorporar cada vez mais em sua cadeia produtiva para tornar a circularidade mais presente na empresa. A linha Circularity contém os itens mais sustentáveis que a Levi’s já produziu, já que foram feitos para serem reciclados.
A campanha 501 Originals também traz peças que resgatam a modelagem clássica da calça 501, primeiro modelo do segmento de denim e da Levi’s. O modelo masculino ganha novos acabamentos e segue sendo produzido com o algodão orgânico e fibras sustentáveis, com silhueta que remete aos modelos dos anos 70.
A campanha e os modelos chegam ao Brasil a partir do dia 15.02. As lojas irão receber novas versões do modelo clássico de calça da marca, com destaque para a linha 501® Designed For Circularity. As quatro peças da linha que chegam ao Brasil são feitas de algodão orgânico, já amplamente utilizado pela marca mas, dessa vez, com denim reciclado nas fibras. Essa junção forma o tecido Circulose.