FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    #Lindeza: veja imagens raras de Grace Coddington como modelo
    #Lindeza: veja imagens raras de Grace Coddington como modelo
    POR Redação

    abre-Grace-Coddington-exposição-Willie-ChristieGrace Coddington ©Willie Christie

    Provavelmente você já ouviu falar que Grace Coddington trabalhava como modelo antes de se tornar a lendária diretora criativa da “Vogue” norte-americana; mas você já a viu em ação? Quem quiser satisfazer essa curiosidade pode conferir a exposição do fotógrafo Willie Christie, que decidiu exibir várias imagens de seu acervo, entre as quais fotos raras de Coddington, com quem foi casado de 1974 a 1978.

    esq-Grace-Coddington-exposição-Willie-ChristieEm entrevista ao site da “Vogue” UK, Christie explicou: “Eu na verdade nunca trabalhei com Grace durante sua vida como modelo profissional. Na época em que ela me deu minha primeira sessão na ‘Vogue’ com a Marie Helvin em 1974, ela já tinha há tempos se tornado a força criativa trabalhando na sala de moda da ‘Vogue’. No entanto, para mim ela ainda era um paraíso fotográfico. Ela era tão brilhante como modelo porque tinha uma apreciação e compreensão da arte em todas as suas formas; o mimetismo; a ternura e a serenidade. Ela entendia tudo que as roupas tentavam transmitir. Ela se tornava a imagem. Ela tinha e ainda tem uma paixão absoluta por tudo que ela faz. Fotograficamente – e pessoalmente – Grace era tudo o que eu estava procurando. E ela estava disposta. Sorte minha!”.

    Sobre o arquivo de imagens organizadas para a exposição, o fotógrafo afirmou: “Tudo estava guardado em gavetas há 35 anos, sobrevivendo a relacionamentos, incêndios e inundações. Quando comecei a tirar tudo e a olhar aquilo como um conjunto, eu pensei que talvez houvesse uma coerência por trás daquilo e um amigo sugeriu que eu começasse a transferir todas as minhas imagens para o computador. Eu fiz isso, e aqui estamos”.

    Além de Grace Coddington, estão representadas na mostra as musas Lynn Kohlman, Marie Helvin e Jerry Hall – sobre quem Christie falou: “Aquele cabelo! Ele tinha uma personalidade própria. Nada como aquilo havia sido visto antes, eu acho. E aquelas pernas longas, longas. Ela trouxe para os anos 1970 o que Jean Shrimpton trouxe para os 1960. Ela tinha uma extravagância. E era engraçada. Glorioso!”.

    A exposição só poderá ser vista mediante inscrição, que pode ser feita de 16 a 19 de setembro no site williechristie.com.

    Veja mais imagens que estarão na mostra:

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW