O anel criado pela Maison Martin Margiela para o lançamento da Swarovski ©Divulgação
A Swarovski acaba de lançar no Brasil a nova coleção da linha Atelier, que traz peças criadas por designers celebrados além de uma linha própria da marca, inspirada nos arquivos de joias de Alta-Costura de Daniel Swarovski.
O FFW esteve no lançamento em um brunch no hotel Emiliano, em São Paulo, e viu as peças em primeira mão.
Nesta estação, são as marcas Maison Martin Margiela, Christopher Kane e Juan Carlos Obando que mostram suas versões de como trabalhar os famosos cristais da grife.
Margiela segue seu DNA e faz uma linha inteiramente branca em resina fosca com os cristais em forma bruta. É a nossa preferida, justamente por mostrar um trabalho com os cristais de forma diferente dos outros. Por serem brancos e transparentes, são muito fáceis de usar e ao mesmo tempo causam impacto.
Kane, atualmente o nome mais forte da moda britânica, colabora com a Swarovski desde 2007. Desta vez ele aposta em malhas de cristal em cores como azul, preto e bronze. São colares e pulseiras retorcidas com fechos com cara de chaveiros utilitários para dar o contraponto. Muito bonito o trabalho, bem chique, especialmente os pretos e azuis.
Já Obando se inspirou em formas de carabinas encontradas em equipamentos de montanhismo, também fazendo o balanço entre o luxo e o esportivo. Os cristais são aplicados em uma base de cerâmica e aparecem em preto e em um lindo azul.
A marca Swarovski tem mais de 120 anos de design e inovação e está sempre conectada a novos designers, estabelecendo parcerias que ajudem os estilistas a se desenvolverem comercialmente.
As peças já estão nas lojas da marca nos shoppings Pátio Higienópolis, Morumbi e Iguatemi, em São Paulo, e no Pátio Batel, em Curitiba. Lojas multimarcas, como Lool (SP) e Dona Coisa (RJ) também vendem a linha.