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    Loewe fecha com Adriana Lima e Alessandra Ambrósio para crescer nos EUA
    Loewe fecha com Adriana Lima e Alessandra Ambrósio para crescer nos EUA
    POR Redação

    A Loewe quer se fazer presente nos EUA, após anos de foco em outros mercados _a grife não vende por lá há pelo menos uma década. De acordo com o “The Wall Street Journal”, a marca fatura 1/3 de seus estimados €100 milhões na Espanha, sua terra natal, e os outros 2/3 na região asiática.

    txt-loewe-inverno-2010-adriAdriana Lima na campanha de Outono/Inverno 2010 da Loewe, fotografada por Nigel Shafran ©Reprodução

    Stuart Vevers, o diretor criativo desde 2007, aposta suas fichas em algo que deve dar certo, em parte graças à companheira de conglomerado na LVMH, a Céline de Phoebe Philo: simplicidade. As bolsas Loewe pesam menos de um quilo, têm formas limpas, sem penduricalhos ou logomarcas desnecessários, e não parecem completamente deslocadas a cada nova coleção _algo que, de acordo com Vevers, “traz a bolsa de volta à pura funcionalidade”.

    txt-loewe-inverno-2010-alesAlessandra Ambrósio na campanha de Outono/Inverno 2010 da Loewe, fotografada por Nigel Shafran ©Reprodução

    Com a ajuda de alguns contatos bem localizados, a Loewe colocou modelos como o Amazona (que existe há 35 anos!) nas mãos de celebs do naipe de Angelina Jolie e Madonna, e em agosto de 2010 a Loewe já conta com três lojas de departamento de luxo: Bergdorf Goodman, Jeffrey e Hirshleifer.

    txt-loewe-inverno-2010-rosiRosie Huntington-Whiteley na campanha de Outono/Inverno 2010 da Loewe, fotografada por Nigel Shafran ©Reprodução

    O FFW acha que essa vontade de expandir os negócios no difícil mercado norte-americano influenciou a escolha das modelos pra campanha de Outono/Inverno 2010. Afinal, Adriana Lima, Alessandra Ambrósio e Rosie Rosie Huntington-Whiteley são todas famosas contratadas… da americaníssima Victoria’s Secret.

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