FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Luiz Claudio Silva fala sobre a estreia da marca Apartamento 03 no SPFW
    Looks do Verão 2015 da Apartamento 03 ©Agência Fotosite
    Luiz Claudio Silva fala sobre a estreia da marca Apartamento 03 no SPFW
    POR Redação
    Luiz Claudio Silva ©Divulgação

    Luiz Claudio Silva ©Divulgação

    Depois de conversar com Patricia Bonaldi (PatBo), Priscilla Darolt (Sacada) e Gina Guerra (GIG Couture) para a série especial com os estreantes do SPFW Inverno 2015, o FFW bateu um papo com o mineiro Luiz Claudio Silva, nome à frente da Apartamento 03. A marca cruza a passarela na sexta-feira (07.11), último dia de evento, com sua moda caracterizada pelo uso de técnicas manuais e tecidos preciosos.

    Assim como os demais estreantes desta temporada, a Apartamento 03 também passou por importantes mudanças nos últimos meses. A mais significativa delas é a participação na Nohda, holding criada recentemente por Patricia Bonaldi. “É muito bom poder dividir conhecimento”, falou o estilista sobre a experiência. Saiba mais sobre essa e outras novidades da grife abaixo.

    O que podemos esperar da estreia da Apartamento 03?

    Com a entrada no Nohda, grupo fundado por Patricia Bonaldi, a empresa passou por muitas mudanças e uma das novidades é que temos agora profissionais diferentes para cada setor. Esse é um processo positivo, mas complexo, porque é preciso delegar tarefas e gerenciar pessoas. E, com isso, eu comecei a refletir sobre a história da marca, de 2006 até hoje, e rever catálogos antigos. A nova coleção reflete isso: ela vem muito fresca, lembrando o que a Apartamento 03 era no início, mas de uma forma nova, principalmente por causa da sua nova estrutura.

    O que muda para a marca estar no calendário do SPFW?

    Com certeza, a imagem da Apartamento 03 ficará mais forte, porque a divulgação será maior. Nós sempre tivemos espaço nas publicações de moda, mas acredito que, com o SPFW, vamos conseguir ampliar isso. Como consequência, nossa estreia vai alterar o volume de vendas, a escolha dos pontos de venda, etc. Mas certamente serão mudanças muito boas para a marca e também para as nossas clientes.

    Que equipe vai assinar o desfile?

    O styling será do Pedro Sales, a direção, do Zee Nunes, e a trilha ficará por conta do Bittencourt, da Rádio Noir.

    Como você define o DNA da Apartamento 03?

    Nossas clientes têm de 15 a 80 anos, mas todas elas são donas de um gosto apurado e se ligam em detalhes como a matéria-prima, o acabamento e o design das roupas. São mulheres interessantes, que gostam de roupas sofisticadas, mas sem serem óbvias.

    Quantas lojas ou pontos de venda a marca tem hoje?

    Atualmente, estamos presentes em 78 pontos de venda pelo Brasil. Online, vendemos pelo Shop2gether. Internacionalmente, participamos de showroom em Paris e lá fechamos negócios com Seul, Taiwan, Itália e Arábia Saudita.

    Quais os planos da Apartamento 03 para os próximos anos?

    Já estamos planejando nossa primeira loja, que será em Belo Horizonte. Ainda não temos uma data de inauguração definida, mas a ideia é concentrar todos os esforços nisso. Eu sempre me imaginei dentro dessa loja, por isso quero cuidar de cada detalhe.

    Reveja as outras entrevistas da série especial com os estreantes do SPFW Inverno 2015:

    + Patricia Bonaldi fala sobre o primeiro desfile da Pat Bo no SPFW

    + Sacada estreia no SPFW sob a nova direção de Priscilla Darolt

    + “2014 é o ano da GIG Couture”, diz Gina Guerra

    + Veja o calendário de desfiles do SPFW Inverno 2015

    Não deixe de ver
    Marc Jacobs o precursor da estética vintage
    Essa vovó é um ícone de estilo que você precisa conhecer
    O que está por trás do visual de “Caju”, de Liniker?
    Damiano David do Måneskin assina coleção exclusiva com a Diesel
    Chloë Sevigny faz 50 anos e segue dando lição de estilo e autenticidade
    C&A e Patricia Bonaldi lançam colla, H&M anuncia coleção com Glenn Martens para 2025, CHANEL expande com boutique no Leblon
    Livro Babado Forte, de Erika Palomino, ganha segunda edição atualizada
    Dolce & Gabbana e Skims lançam parceria inspirada no estilo de vida italiano
    Quem disse que é feio? 15 calçados que provam que o ‘‘feio’’ pode ser também muito cool
    ASSISTA AQUI: “De Rua” volta às telas com segunda temporada
    FFW