Still to website NOWNESS, o endereço virtual criado pelo grupo LVMH para tentar entender melhor as preferências do seu target ©Reprodução
Hoje em dia _na Era de plataformas ágeis e funcionais como o tumblr_ a ideia de se manter um site de conteúdo com apenas 1 atualização diária pode parecer uma… chatice? Ainda mais se esse conteúdo for puramente inspiracional. Mas é justamente assim que funciona o NOWNESS, endereço online lançado há cerca de 3 meses pelo grupo de luxo Louis Vuitton Moët-Hennessy (LVMH).
A cada dia o site apresenta uma matéria sobre o tema “the art of living” (a arte de viver). Os formatos e conteúdo são totalmente livres podendo variar entre um diário de bordo, um vídeo de moda, uma fotografia, uma ilustração ou uma simples colaboração musical. Textos podem, ou não, acompanhar as imagens sempre exclusivas.
Em seu curto período de vida o NOWNESS já visitou o tatuador de Marc Jacobs, Scott Campbell, em seu estúdio em Williamsburg; colaborou com o cineasta Poppy de Villeneuve em um pequeno vídeo de moda com a modelo chinesa Liu Wen; pediu para Hedi Slimane fotografar um Rolls Royce para o aniversário da companhia que produz o carro; e encomendaram um pequeno filme da Rodarte com o diretor Todd Cole e a modelo Guinvere van Seenus.
A sacada final fica na opção que os internautas têm de marcar “love” ou “don’t love” em cada matéria. Com isso, a LVMH pretende conhecer melhor o perfil dos consumidores para desenhar estratégias de marketing mais precisas.