“Mademoiselle Privé” são as palavras escritas na porta do ateliê da Chanel na rue Cambon, em Paris. Os dizeres já foram usados em uma linha de relógios cravejados de pedras preciosas e pintados à mão. Agora, a locução dará nome também a uma exposição sobre a maison que será aberta em outubro na Saatchi Gallery, em Londres.
A mostra “Mademoiselle Privé” vai exibir a reedição da linha de Alta-Joalheira “Bijoux de Diamants”, a primeira e única coleção de joias criada pela própria Gabrielle “Coco” Chanel, em 1932. A reedição foi apresentada no desfile de Alta-Costura temático de cassino, no início do mês. Também haverá peças de Alta-Costura para completar o tour que promete fazer um apanhado da história da grife, além de uma área dedicada ao perfume Chanel No. 5. A ideia é que a exposição seja uma oportunidade de imersão nas origens da grife, apresentando a personalidade e a irreverência de Coco Chanel e de Karl Lagerfeld, atual diretor criativo da marca.
A exposição ocupará os três andares da galeria, localizada em Chelsea, e ficará aberta durante três semanas, de segunda a segunda, com entrada franca. Haverá um aplicativo de celular para guiar os visitantes. Essa será a terceira exposição da Chanel na Saatchi Gallery, que já recebeu a mostra “The Little Black Jacket”, em 2012, e “Second Floor: The Private Apartment of Mademoiselle Chanel”, em 2014.
Mademoiselle Privé @Londres
Saatchi Gallery
Duke Of York’s HQ
King’s Road
London SW3 4RY
De 13 de outubro a 1º de novembro, das 10h às 18h (até 22h nas quartas-feiras)
Entrada gratuita
+ mademoiselleprive.chanel.com