A equipe FFW adora listas, ainda mais quando é aquela famosa da “TIME” com as 100 pessoas mais influentes do mundo. Na mesma matéria que elegeu o presidente Lula como um dos líderes mais influentes do mundo, Lady Gaga, Robert Pattinson, Banksy, Marc Jacobs e Liya Kebede ganharam espaço – ele o único estilista escolhido, e ela a única top model.
Os textos que acompanham a centena de nomes são costumeiramente escritos por amigos, fãs ou estudiosos – o de Bill Clinton, por exemplo, foi feito por Bono –, e no caso de Jacobs quem fez as honras foi Victoria Beckham: “Marc Jacobs é sem dúvida um dos estilistas mais influentes de todos os tempos. Ele nunca seguiu a moda ou as tendências, ele segue seu coração e dita tendências.” E continua: “Você sempre pode dizer quando alguém está usando Marc Jacobs.”
Marc Jacobs, o único estilista entre os “Artistas” da lista ©Reprodução
Já Liya, recentemente nomeada Embaixadora da Boa Vontade pela Organização Mundial da Saúde, foi descrita por Tom Ford, que em seus tempos de Gucci impulsionou a carreira da etíope ao fechar com ela um contrato de exclusividade. Ele escreve: “No mundo atual, celebridades ativistas não são raras. O que é raro é encontrar uma cuja devoção e foco vêm de um desejo genuíno de melhorar nosso mundo. O trabalho de Liya vem da sinceridade, e sua beleza é muito mais que superficial.”
Liya Kebede, a top ativista entrou na seção “Heróis” ©Reprodução