Criada há dois anos, a Básico.com faz parte dessa nova safra de marcas que apostam em matéria-prima e acabamentos de qualidade com design básico (como o nome sugere) e atemporal. Jeans, camiseta, vestidos de shape clean ganham, com técnica vinda da alfaiataria e algodão peruano Pima, modelagem precisa e caimento que dão um outro status às peças, elevando o que é simples a um estilo minimalista effortless. Até então com exposição das roupas apenas online, a Básico acaba de abrir sua primeira loja física, no hall do hotel Maksoud Plaza (SP).
A loja segue o mesmo conceito da grife criada pela estilista Dedé Bevilaqua (que não coloca nem etiqueta com logo nas peças), com concreto e canos pretos aparentes e informação visual direta e clean em preto, branco e cinza, no projeto assinado pelo escritório de arquitetura Sub Estúdio. Lá fica exposta toda a coleção da marca, com um serviço batizado de “guide shop”: o cliente experimenta a roupa, faz a compra online e recebe o produto em casa no mesmo dia.
Básico.com
Hotel Maksoud Plaza: Alameda Campinas, 150, Bela Vista, São Paulo. De segunda à sábado, das 10h às 20h.
www.basico.com