Looks da Nuage, de Marina Sasseron ©Divulgação
Nuage, ou “nuvem”, em francês, é o nome da marca de Marina Sasseron lançada em dezembro de 2012 com venda exclusiva pela internet. Para quem não está ligando o nome à pessoa, Marina já passou por importantes marcas brasileiras, como a Huis Clos, onde trabalhou durante seis anos, além de Alexandre Herchcovitch e Ellus. “Aprendi a criar peças com construções inteligentes e apelos versáteis, além de definir cada detalhe do conceito de uma marca. É isso que define o sucesso e torna as criações únicas”, ela afirmou ao FFW sobre as lições que acumulou dessas experiências.
A Nuage nasceu do desejo de produzir peças de qualidade com design autêntico e a preços justos; a marca tem o desafio de “criar novas formas ou aprimorar as já existentes, experimentando novos tecidos, recortes ou buscando uma nova forma de combiná-las”. Apostando na longevidade e atemporalidade das peças, ela procura não datar suas coleções, lançando suas produções mais vezes ao longo do ano, mas em quantidades menores.
A estilista Marina Sasseron ©Divulgação
A respeito do formato de venda exclusiva por loja virtual, Marina afirmou ao FFW que acredita “no potencial da venda online e no seu alcance. O fato de ter uma loja na internet possibilita que gente interessante de todo o mudo a conheça e tenha acesso ao produto, o que torna tudo mais democrático”. Atualmente no site, a peça mais barata custa R$ 49,20 e a mais cara, R$ 435; a marca entrega em todo o território nacional.