FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Meias 7/8 ganham força máxima no inverno dos comprimentos mini
    Meias 7/8 ganham força máxima no inverno dos comprimentos mini
    POR Redação

    O FFW avisou: neste inverno, o comprimento das saias vai diminuir. E se você acha complicado usar minissaias, shorts ou microvestidos para enfrentar o frio do inverno, já temos uma solução – as meias 7/8.

    O modelo, que chega a ficar até dois palmos acima dos joelhos, oferece várias possibilidades de combinações. A estilista Juliana Jabour, por exemplo, usou meias 7/8 envernizadas, em cores mil, para dar mais vida às suas peças que vinham em tonalidades neutras, com uma pegada mais militar. Já Reinaldo Lourenço optou por modelos mais sóbrios para sofisticar sua coleção que também fala de militarismo. Lino Villaventura, por sua vez, ficou com as meias em cores escuras (roxo, verde, azul, bordô) para dar uma certa graça aos seus vestidos exuberantes.

    dior-inverno-2010-meia-sete-oitavosDetalhe da meia 7/8 no desfile da Dior para o inverno 2010: o charme está no pedaço da coxa que aparece entre a meia e a saia ©firstVIEW

    O importante é a pequena faixa de pele que fica à mostra entre o começo da meia e o fim da peça de cima. É aí que se concentra toda a atenção e graça do look – aumentando e diminuindo ao caminhar, essa pequena amostra de pele confere sensualidade ao visual.

    Quem quiser adotar as meias 7/8 sem correr grandes riscos, pode começar por peças em tonalidades neutras e de cores próximas – o efeito final é superlegal, ajudando a alongar a silhueta. E as meias funcionam para todos os tipos de coxas, das mais fininhas até as mais grossas. No caso das mais cheinhas, é só reduzir a “quantidade” de pele à mostra para um efeito equilibrado.

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW