FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Melissa lança novo olhar sobre design em plástico com projeto Academy
    Melissa lança novo olhar sobre design em plástico com projeto Academy
    POR Redação

    via @SergioAmaral

    De volta ao Fashion Rio e cheia de novidades, a Melissa lança nesta temporada de moda o projeto Melissa Academy, que pretende incentivar a criação em plástico por meio de workshops e oficinas em parceria com universidades e estudantes de design.

    loungeO espaço da Melissa, na entrada do Pier, onde acontece o Fashion Rio ©Sergio Amaral/FFW

    E o start foi com o pé direito. A primeira edição do projeto que rolou na renomada Head Gèneve (Escola Superior de Arte e Design de Genebra) já rende frutos: dos 24 designers participantes, 3 estudantes foram selecionadas para ter seus modelos produzidos e comercializados pela marca.

    O desafio proposto aos alunos era criar um “walking object”, um “body accessory”. Vieram 1.001 pirações e o vídeo exibido no espaço da marca, em frente à entrada principal do Fashion Rio, mostra várias delas _pés pintados, plástico queimando, gente pulando, andando descalça, muitos desenhos e estudos anatômicos.

    patoA Melissa Academy Duck + Head Gèneve, criação de Julie Simon ©Sergio Amaral/FFW

    Das salas de aula na universidade de Genebra para as máquinas injetoras de Melissa saíram projetos ultra originais, como os das francesas Julie Simon, 26, que colocou um patinho de borracha no salto de seu modelo, e Morgane Ribeyrolles, 24, que desenvolveu um modelo customizável, que pode ganhar volume e mudar de proporções de acordo com a vontade (e a criatividade) de quem o veste. “Tomei como ponto de partida a bandeira do Brasil e suas estrelas, transformando-as em círculos que você pode interligar, brincando com a forma do calçado”, explica Morgane.

    estrelasA Melissa Academy Metamosphose + Head Gèneve, criada por Morgane Ribeyrolles ©Sergio Amaral/FFW

    A suíça Marine Stampfli, 26, também foi nesse caminho mutante, criando uma espécie de quebra-cabeças com flores de plástico. “Melissa para mim é diversão, prazer. Flores e quebra-cabeças são coisas com que eu adorava brincar na infância”, comenta.

    floresA Melissa Academy Eclosion + Head Gèneve, de Marine Stampfli ©Sergio Amaral/FFW

    As três peças estarão à venda a partir de abril na Galeria Melissa e no site melissa.com.br, em tiragem limitada de mil pares no total. Depois da incursão pela Head Gèneve, a Melissa Academy baixa ainda este ano no Senai (RJ), na Esdi (RJ) e na Unisinos (RS).

    Não deixe de ver
    Anitta fala sobre o figurino da turnê Baile Funk Experience
    Reebok e Guadalupe se juntam em collab que homenageia barbearias bolivianas no Bom Retiro
    Tommy Jeans lança coleção com High, marca brasileira de streetwear
    Guia FFW do Garimpo: Designers e Grifes
    I Love Ozempic: marca desfila polêmica camiseta na Berlim Fashion Week
    Christina Aguilera se apresenta em evento da Dolce & Gabbana
    Preço de marcas de luxo estão afastando até os mais ricos
    Tendência: sapatos de solado flat
    Balmain e Disney celebram 30 anos de ‘‘O Rei Leão’’ em nova coleção
    VERA WANG: tudo que você precisa saber sobre a designer
    FFW