FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Mercedes-Benz pode suspender o patrocínio da semana de moda de Nova York
    Fachada do Lincoln Center durante a semana de moda de Nova York ©Getty Images
    Mercedes-Benz pode suspender o patrocínio da semana de moda de Nova York
    POR Augusto Mariotti
    Fachada do Lincoln Center durante a semana de moda de Nova York ©Getty Images

    Fachada do Lincoln Center durante a semana de moda de Nova York ©Getty Images

    A semana de moda de Nova York pode estar atrás de um novo patrocinador, já que rumores dão conta de que seu atual contrato está ameaçado. Segundo notícia divulgada pelo Hollywood Reporter, o evento, cujo nome oficial desde 2009 é Mercedes Benz Fashion Week New York, está conversando com outras empresas para tentar se revitalizar nos próximos meses.

    Desde que trocou o Bryant Park pelo Lincoln Center, em 2010, a semana de moda vive uma espécie de crise. Muitas marcas importantes (Michael Kors, Ralph Lauren, Marc Jacobs, Calvin Klein e Donna Karan, entre outras) hoje desfilam fora do calendário oficial e pessoas-chave do mercado vêm criticando o evento por ter perdido o prestígio e se transformado em verdadeiro um “circo” – relembre o que Oscar de la Renta disse em agosto de 2013. “O consenso geral é de que não é legal desfilar no Lincoln Center”, disse uma fonte ao Hollywood Reporter. O possível primeiro passo, portanto, seria uma nova mudança de local. Por enquanto ainda não há nada definido, mas é possível que o novo endereço seja em Downtown Manhattan.

    A Mercedes não revela o valor de seu acordo com a IMG, produtora da NYFW, uma das 30 semanas de moda patrocinadas pela fabricante de carros pelo mundo. A IMG, que declara que o evento gera US$ 865 milhões anualmente, divulgou o seguinte comunicado sobre a questão: “A Mercedes-Benz é um valioso parceiro global de moda, esporte e vários empreendimentos da WME-IMG, incluindo a Mercedes-Benz Fashion Week New York, onde ela permanece como principal patrocinador”.

    O atrito com a Mercedes-Benz vem em um momento delicado para a IMG. Diversos apoiadores se dizem insatisfeitos com a NYFW, que está passando ainda por outra transição: a partir de 2015, o CFDA passa a controlar o calendário, que estava nas mãos de sua fundadora Ruth Finley pelos últimos 69 anos. Em meio a tantas possíveis transformações, o jeito é esperar para ver o rumo que a maratona fashion americana vai tomar nos próximos meses.

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW