Por que se limitar a um calendário quando você pode fazer um livro inteiro recheado de modelos semi-nus? “Uomini” (“Homens”, em português), com lançamento previsto pra fevereiro de 2011, é resultado da mais nova parceria entre a Dolce & Gabbana e o fotógrafo Mariano Vivanco, responsável pelas imagens de outras 4 publicações da grife _“Calcio” (2003), “Milan” (2004), “Nationale” (2006) e “Milan Family” (2007).
“Uomini” _que tem o brasileiro André Ziehe na capa_ é quase uma síntese do trabalho que o peruano Mariano Vivanco desenvolve no campo da fotografia masculina: imagens puristas, viscerais, com cenários simples, corpos à mostra e foco total na sensualidade. Seu trabalho com mulheres costuma ser mais conceitual, mostrando personagens fortes e confiantes _para comparar, é só ver os editoriais que ele assina para revistas como a “Dazed & Confused”, “Numéro” e “Vogue”.
A ser lançado pela editora Rizzoli, “Uomini” está em pré-venda no site Amazon.com por US$ 40,95 e terá a renda revertida para o projeto Euploos, que visa armazenar na internet toda a coleção da GDSU (Gabinetto Disegni e Stampe degli Uffizi – Museu Uffizi, Florença) de desenhos, fotografias e miniaturas datadas do século 14 até o presente.