FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Modelo que abriu o desfile da Prada é técnica em radiografia; conheça Amanda Murphy
    Modelo que abriu o desfile da Prada é técnica em radiografia; conheça Amanda Murphy
    POR Camila Yahn

    Amanda Murphy na temporada de Verão 2014, abrindo o desfile da Prada e fechando Tom Ford ©Imaxtree

    Nas temporadas de moda, centenas de modelos entram nas passarelas, mas apenas algumas conseguem se destacar de fato. Nesta temporada, certamente Amanda Murphy está entre elas. A americana de 26 anos abriu o desfile da Prada (pela segunda vez), o posto mais desejado pelas modelos em uma temporada de moda, fechou o de Tom Ford e ainda desfilou para Mulberry, Jonathan Saunders, Topshop Unique, Derek Lam e Jason Wu, entre outros. Graças ao apoio de Miuccia Prada, ela vem ganhando cada vez mais notoriedade entre as marcas e estilistas.

    Na temporada passada, a Prada já havia colocado Amanda para abrir o show, o que levou o site Style.com a dar um grande destaque para a moça. Tudo isso rendeu uma ótima semana em Paris, desfilando para Dries Van Noten, Lanvin, Christian Dior, Stella McCartney, Chanel e Miu Miu.

    Depois disso, ela fotografou para a “Vogue”, “Dazed & Confused”, “W” e “Interview”, e ainda pegou uma capa da “Vogue” italiana, escalada pelo super fotógrafo Steven Meisel, outro padrinho de Amanda. E claro, foi uma das estrelas da campanha da Prada de Inverno 2013. Muito “pé-no-chão”, Murphy não se deslumbra, somente aproveita. “Todas as coisas acontecem por uma razão e agora é a minha vez”, diz em entrevista ao site Fashionista.

    As duas capas da “Vogue” italiana com Amanda Murphy ©Reprodução

    No desfile e na campanha da Prada Inverno 2013 ©Reprodução

    Em editoriais nas “Vogues” francesa e americana ©Reprodução

    Na revista “Interview” e em uma matéria sobre o designer Alber Elbaz na “W” ©Reprodução

    Murphy  não foi descoberta por nenhum agente – ela foi a um casting de uma agência em Chicago, a Factor, que logo assinou com ela. Em Nova York, Murphy passou a ser representada pela IMG, a mesma de tops como Kate Moss, Alek Wek, Freja Beha e Lara Stone.

    Além de modelo, Amanda mantém o seu trabalho como técnica de radiografia. “Radiografia é outro tipo de fotografia e eu gosto muito disso. Trabalho em uma clínica há um ano e acho que isso me mantém com os pés no chão”, diz ao Fashionista. Hoje a modelo trabalha na clínica apenas quatro dias por mês e tenta conciliar as duas profissões sempre que pode. “Tinha um trabalho em Nova York na sexta-feira, mas à noite tive que voltar para Chicago para trabalhar na clínica no sábado, e depois disso voltei para o aeroporto para trabalhar em NY no domingo. Essa foi a primeira e única vez que tive um conflito. Você tem que gastar dinheiro para fazer dinheiro. Mas eu estou em uma fase de crescimento, então tudo bem fazer isso”.

    Não deixe de ver
    Marc Jacobs o precursor da estética vintage
    Essa vovó é um ícone de estilo que você precisa conhecer
    O que está por trás do visual de “Caju”, de Liniker?
    Damiano David do Måneskin assina coleção exclusiva com a Diesel
    Chloë Sevigny faz 50 anos e segue dando lição de estilo e autenticidade
    C&A e Patricia Bonaldi lançam colla, H&M anuncia coleção com Glenn Martens para 2025, CHANEL expande com boutique no Leblon
    Livro Babado Forte, de Erika Palomino, ganha segunda edição atualizada
    Dolce & Gabbana e Skims lançam parceria inspirada no estilo de vida italiano
    Quem disse que é feio? 15 calçados que provam que o ‘‘feio’’ pode ser também muito cool
    ASSISTA AQUI: “De Rua” volta às telas com segunda temporada
    FFW