Momento em que a carioca Manuela Yamada é apresentada como grande vencedora da categoria Ideia ©Divulgação Movimento HotSpot
Nesta quarta-feira, 31 de julho, o Movimento HotSpot realizou a cerimônia de premiação no Memorial da América Latina e revelou os nomes dos vencedores nas 11 categorias do projeto (arquitetura, beleza, cenografia, design, design gráfico, filme & vídeo, fotografia, ideia, ilustração, moda e música). Veja aqui quem prestigiou o evento
Sarah Oliveira e Denis Russo Burgierman conduziram a cerimônia, que foi transmitida ao vivo pelo site do Movimento HotSpot e pelo portal Terra. O evento teve muitos momentos emocionantes quando os nomes dos vencedores eram anunciados, especialmente quando foi entregue o prêmio da categoria Ideia para a carioca Manuela Yamada, a grande vencedora da noite, que irá receber um investimento de até R$ 200 para implementar o seu projeto “Botiá”. Após ser abraçada por seus companheiros de HotSpot, Manuela riu sozinha por muitos e muitos minutos.
Na categoria moda, as mineiras Laura e Lorena Andrade venceram com o projeto “Em Construção”. A dupla irá ganhar até R$ 150 mil para desenvolver uma coleção, que será apresentada no São Paulo Fashion Week ou no Fashion Rio e será produzida e vendida pela Riachuelo.
Na categoria Música, cinco bandas apresentaram-se ao longo da cerimônia. Vale mencionar o Strobo, que ganhou a plateia com seu rock instrumental e muita energia. A vencedora foi a jovem Gigi Suleiman, de apenas 17 anos.
Todos os finalistas também concorreram a um prêmio especial, entregue pelo bureau de tendências WGSN. O escolhido foi o carioca Argus Augusto Saturnino, que vai até Londres a convite do bureau para participar de um encontro em que cientistas e cool hunters dos cinco continentes se reúnem para discutir as tendências de comportamento dos próximos anos. Esta é a primeira vez que um estrangeiro não ligado ao grupo participa da reunião.
O grupo de finalistas incluiu representantes de 12 estados brasileiros – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espirito Santo, Distrito Federal, Maranhão, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Pará. Foi muito legal ver o país tão representado, sentir como as pessoas estão pensando, em que direção estão indo e ainda conhecer muitas ideias bacanas. O projeto é uma maneira de mostrar às empresas a necessidade de apoiar os jovens, de ouvir suas ideias e entender para onde estão indo.
A noite fechou lindamente com o show Recanto, de Gal Costa.
Confira os vencedores de cada categoria:
Ideia
Manuela Marçal Yamada – “Projeto Botiá” – Rio de Janeiro (GRANDE PRÊMIO)
Felipe Zuccoli Rezende – “Hanger” – São Paulo
Andre Cruz – “Teo Da20” – Bahia
Design
Lucas Löff Ferreira Leite – “Cama Santos / Estante Galvão” – Rio Grande do Sul
Música
Giovanna Suleiman – “Gigi Suleiman” – São Paulo
Design Gráfico
Daniel Coronel – “Pinapipa” – São Paulo
Filme e Vídeo
Matheus Mayer Mombelli – “Cada Um” – Rio Grande do Sul
Arquitetura
Gustavo Correia Utrabo – “[DES]dobrar” – Paraná
Cenografia
Paulo Waisberg – “Aventuras Cenográficas” – Minas Gerais
Ilustrações
Marina Rebouças Martins – “”Etiquetismo”” – São Paulo
Moda
Laura/Lorena Andrade Vieira – “”Em construção”” – Minas Gerais
Fotografia
Francisco Emidio Contente Pereira dos Santos – “Cobogó” – Pará
Beleza
Juliana Dadalto – “Traço Indígena” – Espírito Santo
WSGN
Argus Caruso Saturnino – “Bicicletovela anfíbia” – Rio de Janeiro
tags Movimento HotSpot, vencedores