UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Museus dedicam próxima temporada a criadoras mulheres

    The Met, Winterthur, Museu Judáico e Musée des Arts Décoratifs terão exposições que exaltam o trabalho de mulheres históricas na moda

    Museus dedicam próxima temporada a criadoras mulheres

    The Met, Winterthur, Museu Judáico e Musée des Arts Décoratifs terão exposições que exaltam o trabalho de mulheres históricas na moda

    POR Redação

    Durante a temporada de outono no Hemisfério Norte, quatro importantes museus iniciam uma abordagem que celebra o cânone feminino e contribuição das mulheres na criação de moda, numa indústria ainda dominada por homens nas posições de comando. Ann Lowe: American Couturier abre o calendário em setembro no Winterthur em Delaware, nos Estados Unidos. A exposição revive a importância da estilista visionária conhecida pelo vestido de noiva de Jackie Kennedy, ex-primeira-dama do país.

    Em outubro temos Mood of the Moment: Gaby Aghion and the House of Chloé no Museu Judaico de Nova York, a primeira grande exposição sobre a marca criada por Gaby Aghion. Já o Musée des Arts Décoratifs de Paris celebra o trabalho inovador de uma estilista da moda atual: Iris van Herpen: Sculpting the Senses que abre em novembro.

    Por último, em dezembro, o The Met – conhecido por suas exposições anuais sempre seguidas do Met Gala, fecha o calendário exibindo o trabalho de 70 estilistas mulheres. Em uma exposição com bases históricas, o Costume Institute do museu nova-yorkino relembra a transição da indústria entre gêneros e poder desde o século 20 até hoje.

    Não deixe de ver
    Os lançamentos da semana favoritos da redação do FFW
    Vitureta: conheça a marca do stylist Victor Borges
    Marcas do Grupo Soma apresentam coleções de verão 2026 no Rio de Janeiro
    A camurça é a grande aposta do outono inverno: veja onde comprar
    Ib Kamara, diretor criativo da Off-White, é confirmado no Summit Fashion System, do Rio2C 2025
    Renner apresenta um Outono Inverno 2025 autêntico e cheio de atitude
    Miguel Castro Freitas é o novo estilista da Mugler
    Ashley Olsen duas bolsas e chinelo de 5 mil reais nas ruas de Nova Iorque
    Dilara Findikoglu: De talento emergente a designer queridinha da cultura pop
    A Gucci vai ser DEMNificada?
    FFW